ADVtour organizou nesta terça-feira (07/08) um café da manhã para cerca de 60 agentes de viagem na Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro. Em parceria com a Sanchat, MMT, AviancaTaca e Ministério de Turismo de Cuba, a empresa apresentou Cuba como destino turístico, com um treinamento detalhado sobre os principais pontos do país.
Roberto Sanovicz, diretor da ADVtour, falou sobre os resultados da operadora e planos futuros. “Desde que começamos a operar no Rio de Janeiro, ano após ano, temos conseguido melhores resultados e, anualmente, dobramos nosso faturamento. É esse sempre o objetivo, melhorar, aumentando o fluxo de passageiros. Planejamos em pouco tempo trabalhar o destino Peru, esperamos em breve voltar aqui e apresentá-lo para os agentes”, informou.
Segundo Roberto, Cuba é hoje o terceiro destino mais procurado pelos brasileiros que vão à agência, ficando atrás apenas de Cancun e República Dominicana (Punta Cana). “O brasileiro tem muita curiosidade sobre Cuba, pelo fator histórico e também pelas praias. Como trabalhamos no momento apenas com Caribe e América Latina, vender Cuba é muito interessante e tem trazido sempre um bom retorno”, disse.
O diretor da ADVtour também falou sobre essa ‘curiosidade’. “Até recentemente o Brasil não tinha uma relação diplomática com Cuba, o que tornava mais difícil a interação. Hoje, porém, somos nós (agentes de viagem) que emitimos o visto, tornando a visita muito mais fácil. É um destino muito bacana e com um contraste interessante e muito diversificado. O Turismo é o principal motivador econômico do país. Então o viajante procura Cuba pela curiosidade, enquanto vai para Cancun pela diversidade”, declarou.
A ADVtour irá realizar outros três encontros para promover Cuba com agentes de viagem de Porto Alegre (dia 08), Brasília (dia 14) e São Paulo (dia 15).
AviancaTaca tem voos diários para o destino
Um dos parceiros da ADVtour na promoção de Cuba, a AviancaTaca também apresentou as vantagens que oferece ao realizar voos para a capital cubana. Partindo diariamente pela manhã do aeroporto do Galeão, a aérea realiza escala em Lima até o destino final. A empresa ainda oferece voos diários do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e três vezes por semana de Porto Alegre e Brasília – este último fazendo escala em Bogotá e San José.
Para Valci Souza, chefe de vendas da AviancaTaca no Rio de Janeiro, a procura por Cuba vem aumentando. “Temos uma boa frequência de voos para Cuba, é um produto que tem uma aceitação bacana, com horários que o passageiro chega e ainda pode aproveitar a cidade. O Brasil atualmente é o país que todos querem investir, então estamos crescendo e investindo para melhorar a cada dia” falou.
Grisel Quesada, consultora sênior da operadora Sanchat Tour, apresentou o destino aos convidados. Como autêntica cubana, a consultora destacou os principais pontos turísticos: centro histórico, as casas de show, praias (cayos), a fabrica de charutos, run e o lendário conjunto Buena Vista Social Club.
Grisel aproveitou e convidou os agentes a vender o destino. “Temos uma média de 13 mil brasileiros por ano visitando Cuba, e quase 2 milhões que vem do mundo inteiro. Então é um ótimo destino que conta com 25 redes hoteleiras e está pronto para receber os viajantes”, finalizou.
Filipe Cerolim