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Agaxtur cresceu 7% em 2025 e revela destinos internacionais e nacionais mais vendidos

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Aldo Leone, CEO da Agaxtur no IPW 2025

CHICAGO – Em um ano marcado por instabilidade política, alta do dólar e conflitos geopolíticos, a Agaxtur se mantém firme com um crescimento sólido de 7% nas vendas em 2025 em relação a 2024. A resiliência do setor se reflete na diversificação dos destinos e no fortalecimento das operações internacionais da operadora, com destaque para os Estados Unidos, Itália e Portugal como os líderes de venda no exterior, e os Lençóis Maranhenses despontando como campeões de vendas no mercado nacional.

“Mesmo com um cenário desafiador, tivemos um desempenho excelente. O turismo mostra sua força, e o cliente continua buscando experiências relevantes. Estamos 7% acima do ano passado e isso é um bom indicador”, comemorou Aldo Leone, CEO da Agaxtur, que participa nesta semana do IPW 2025, em Chicago.

Internacional: Estados Unidos, Itália e Portugal lideram

De volta ao topo das preferências do público brasileiro, Estados Unidos, Itália e Portugal foram os destinos internacionais mais vendidos pela Agaxtur em 2025. Orlando, na Flórida, voltou a ocupar o primeiro lugar absoluto, impulsionado pela tão aguardada inauguração do parque Epic Universe, que atraiu forte demanda familiar.

“O Epic Universe deu uma acelerada nas vendas. Estive na inauguração e vi de perto o impacto que teve. Orlando disparou como destino número 1”, afirmou Leone. Ele ressalta também a força do turismo cultural e gastronômico, que ajudou a recolocar Itália e Portugal entre os campeões de venda.

Nacional: Lençóis Maranhenses surpreendem como líder

Entre os destinos brasileiros, os Lençóis Maranhenses foram o grande destaque de 2025, uma surpresa positiva que consolidou o apelo por viagens mais personalizadas e de maior valor agregado, segundo o CEO.

“É um destino mais complexo e de valor, que combina perfeitamente com o perfil do nosso público. A região da Rota das Emoções, que integra Ceará, Piauí e Maranhão, teve um desempenho excelente e o trabalho destes destinos merece ser valorizado e exaltado”, explicou.

Cruzeiros: foco no luxo internacional e capacitação do trade

Enquanto a oferta de cruzeiros marítimos nacionais foi reduzida neste ano, a Agaxtur redirecionou sua estratégia com campanhas agressivas voltadas ao mercado internacional, especialmente Caribe, Mediterrâneo e Oriente Médio.

Parcerias estratégicas com companhias como a Explora Journeys e MSC ampliaram a presença da operadora nesse segmento.

Além disso, a Agaxtur lançou o primeiro curso profissionalizante de cruzeiros internacionais para agentes de viagem, liderado pelo próprio Aldo Leone. “Já estamos na terceira aula. Queremos formar especialistas em cruzeiros de alto padrão, não só na costa brasileira, mas no mundo todo”, afirmou.

Compromisso com o agente de viagem e foco na entrega

Outro ponto de destaque é o desempenho no canal B2B, que teve em maio seu melhor mês do ano. Leone atribui o resultado à confiança dos agentes na solidez e compromisso da Agaxtur.

“A gente não promete milagres. Entregamos o que vendemos. Nunca deixamos um passageiro no chão. Isso faz diferença num mercado onde há operadores que quebram, não pagam comissão ou oferecem preços irreais”, destacou.

A empresa celebra ainda seus 72 anos de história com uma campanha institucional que reforça a segurança, inovação e estrutura do grupo, hoje controlado pela Águia Branca, um dos 100 maiores conglomerados empresariais do Brasil.

Turismo como ato de paz

Apesar dos conflitos ao redor do mundo, Leone encerrou com uma visão otimista e inspiradora: “O turismo é um ato de paz. Em vez de separar, ele aproxima. Nosso papel é fazer com que as pessoas conheçam o mundo do seu jeito, com segurança, conforto e experiências transformadoras”, concluiu.

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