Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Agaxtur e Grupo Águia Branca celebram 90 dias de fusão com novidades; confira

Aldo Leone, Caiton Armeni e Jarbas Corrêa junto da equipe da Agaxtur na festa de celebração dos 90 dias de fusão e dos 70 anos da operadora (Foto: divulgação)

Aldo Leone, Claiton Armelin e Jarbas Corrêa junto da equipe da Agaxtur na festa de celebração dos 90 dias de fusão e dos 70 anos da operadora (Foto: divulgação)

Agaxtur e Águia Branca celebram, nesta sexta-feira (3), 90 dias de fusão desde a compra de 70% do capital social da operadora. Para comemorar, a empresa fez um bolo em sua sede, e em entrevista exclusiva ao Mercado & Eventos adiantou algumas das mudanças realizadas.

“Se batermos a meta do ano, como temos planejado, conseguiremos atingir com antecedência, a meta de crescer 100% em cinco anos”

Para começar, a meta do mês de janeiro foi batida, apresentando, segundo Aldo Leone, CEO da Agaxtur, um bom indicativo para o desempenho da empresa em 2023. “Se batermos a meta do ano, como temos planejado, conseguiremos atingir com antecedência, a meta de crescer 100% em cinco anos”.

No decorrer do 90 dias desde a união das empresas, muitas mudanças aconteceram, como a entrada da marca Agaxtur no portfólio do Grupo Águia Branca; a remodelação dos processos financeiros, incluindo seu fluxo; a ampliação do escritório com a adição um andar inteiro à sede da operadora; reuniões quatro vezes na semana com a equipe de tecnologia do Grupo Água Branca, para falar sobre inovação; e a interação semanal entre as marcas, com o envio de funcionários da Agaxtur para Vitória, no Espírito Santo, onde fica a empresa especializada em logística e transporte.

“Estamos muito felizes com o projeto e os resultados já obtidos. Inicialmente pensei que precisaríamos de pelo menos 120 dias para nos integramos, mas hoje, com 90 dias, posso dizer que estamos com um ótimo fluxo de trabalho e que a Águia Branca já está tão integrada ao nosso sistema e cultura quanto estamos a eles. Eles são donos e já se sentem assim”, compartilha Leone.

“Foram três meses de muitas mudanças, refletindo inclusive na melhoria da oferta de produtos para a Agaxtur”

Claiton Armelin, diretor Executivo, reforçou a ótica das marcas em trabalhar unidas para a criação de inovações mercadológicas. “Inovação tem sido o termo que dá o tom das nossas reuniões. Foram três meses de muitas mudanças, refletindo inclusive na melhoria da oferta de produtos para a Agaxtur”, declara.

Nesse sentido, o mercado já pode contar com a volta dos produtos Disney e Universal às prateleiras da operadora, a reorganização dos destinos por região, foco na venda de cruzeiros marítimos, que “já vê um volume de vendas expressivo”, conforme Aldo e o retorno de um destino de neve na América do Sul, que será oficialmente divulgado na próxima semana.

Também fazem parte do interese da Agaxtur trabalhar viagens personalizadas, produtos premium, além de grupos MICE e de lazer tanto na esfera nacional quanto internacional. Outras mudanças realizadas ao longo dos 90 dias incluem participação no fórum Águia Branca, a entrada de Gustavo Hahn como gerente de Vendas para a Região Sul e a revisão de processos no departamento de RH de toda a empresa, buscando melhoria.

Receba nossas newsletters