Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Agência Nacional Italiana de Turismo é a nova associada da Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anunciou a Enit (Agência Nacional Italiana de Turismo) como sua nova associada, aproximando ainda mais os atrativos do país europeu das operadoras e do trade turístico brasileiro.

Com a missão de promover turisticamente a Itália no exterior, a ENIT adota iniciativas para divulgar os recursos turísticos nacionais e regionais italianos e, em particular, os valores naturais, ambientais, histórico-culturais e artísticos que toda a Itália oferece. A sede nacional da agência italiana segue à frente de treinamentos, ações de divulgação, eventos e atividades que potencializem a comercialização do país no Brasil.

Fernanda Morici, da Enit ItáliaO número de brasileiros viajando para a Itália seguiu em uma linha crescente, ano a ano, no período pré-pandemia. Segundo dados do Setor de Estudos ENIT e ISTAT, em 2019, a Itália recebeu 1 milhão de turistas brasileiros com um total de mais de 2.8 milhões de pernoites. Esses números representam +9% em termos de chegadas e + 10,9% em termos de presenças ou pernoites, em relação a 2018. Referente a 2010, o crescimento de ambos os indicadores supera 90%.

“A Enit e a Braztoa compartilham do mesmo objetivo, que é fomentar e desenvolver o setor turístico e, por isso, é de fundamental importância trabalharmos juntos para este propósito, criando produtos cada vez mais desenvolvidos e de maior qualidade. Por este motivo, estamos felizes por termos nos associado à Braztoa, que muito nos ajudará a promover o destino Itália junto às operadoras e demais empresas turísticas associadas”, disse Fernanda Longobardo, coordenadora da Sede Brasil da Enit.

“A Braztoa está focada em criar ferramentas para uma ampliação contínua da cartela de produtos nas prateleiras das operadoras, sempre visando elevar o nível das experiências oferecidas aos turistas, nosso maior diferencial. Acreditamos no valor de uma relação mais próxima para uma troca aprofundada de conhecimento e, consequentemente, a geração mais assertiva de soluções, relacionamento e negócios para nossas associadas.”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

Receba nossas newsletters