Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Agências de turismo premium do Brasil lançam programa inédito de formação profissional

CAU 1404 Agências de turismo premium do Brasil lançam programa inédito de formação profissional

Alexandre Cymbalista, CEO da Latitudes, Gabriela Figueiredo, diretora da Matueté, Tomas Perez, CEO da agência Teresa Perez, e Marina Gouvêa, CEO da Primetour (Divulgação)

Latitudes, Matueté, Primetour e Teresa Perez anunciam o lançamento do Radix, primeiro curso profissionalizante do setor, com o objetivo de formar profissionais travel designers, uma das carreiras mais desejadas do mercado de turismo. O programa apresenta um curso de três módulos com duração de três meses. Ao seu final, um processo seletivo dará a oportunidade desse profissional ingressar na carreira e atuar dentro de uma das quatro empresas.

Os módulos foram distribuídos em 180 horas de curso online de segunda a quinta ao vivo e encontros quinzenais presenciais no auditório da sede da Teresa Perez, em São Paulo, para conexões e trocas com diversas áreas de negócio. Temas que fazem parte do universo de turismo e hotelaria como perfil do cliente desse segmento, meios de hospedagem, transporte, entretenimento e seguros, além de conceitos como experiência, flexibilidade e personalização de viagens serão abordados.

O primeiro módulo inclui conceitos mais introdutórios, como identificação do cliente e etapas de uma viagem (transporte, hospedagem, entretenimento, A&B etc.); já o segundo desenvolve os segredos de destinos conhecidos e foca na experiência e personalização da viagem; e o curso finaliza com noções mais aprofundadas de pertencimento, luxo e como encantar o cliente. Outro destaque são as vivências: dentro da carga horária prevista, 60h serão voltadas exclusivamente para a experiências in loco, que trazem o senso de pertencimento a esse universo, como visitas a sedes de Azul Linhas Aéreas, Mobility e Lufthansa.

“Diferente dos cursos básicos de turismo, que são mais abrangentes, nosso segmento é orientado pela experiência do cliente em toda sua jornada, do atendimento à cotação e a viagem em si. Dessa forma, vamos investir na vivência para que os alunos entendam desde o princípio a importância do atendimento personalizado e como funcionam os ‘bastidores’ de um planejamento de viagens”, explica Tomas Perez, CEO da agência Teresa Perez.

“Nosso objetivo é fazer com que os alunos estejam prontos para o mercado de trabalho. Por isso, focamos na prática para que eles se sintam aptos a antecipar potenciais problemas e buscar soluções de forma ágil e eficaz”, comenta Gabriela Figueiredo, Diretora da Matueté.

Já para Alexandre Cymbalista, CEO da Latitudes, “a ideia é que as pessoas saiam do curso preparadas e aptas para serem contratadas não apenas pelas empresas que estão à frente deste projeto, mas pensando no mercado de turismo como um todo. Estamos oferecendo uma forma de capacitação para os alunos desenvolverem uma carreira”, afirma.

Marina Gouvêa, CEO da Primetour, explica que “o intuito é oferecer uma imersão no mercado de viagens de luxo, os princípios que permeiam o turismo premium, papel de agência de viagens e, principalmente, despertar o interesse pelo long life learning – conceito de aprendizado contínuo que deve acompanhar toda a jornada profissional.”

A primeira turma, com início previsto para 4 de setembro, terá 30 vagas, sendo 10 destinadas a bolsas de estudos. As inscrições podem ser feitas pelo site e a admissão no programa acontece mediante aprovação de uma comissão. O programa conta com o apoio de Accor Luxury Division, Biophilia, Caiman, Pantanal; Grupo Lufthansa; Hotéis Fasano; Marriot Luxury Division; Mobility; NCL Cruises; Rocco Forte Hotels, SilverSea e XCARET Resort Mexico.

Receba nossas newsletters