Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

“Agente pode colocar até 20% na régua de comissionamento”, diz Bruno Heleno, da Trend

DSC0944 scaled e1695918608829 "Agente pode colocar até 20% na régua de comissionamento", diz Bruno Heleno, da Trend

Bruno Heleno, diretor da Trend anunciou as novidades durante almoço para parceiros no Rio de Janeiro (Ana Azevedo/M&E)

RIO DE JANEIRO – Facilidade e rentabilidade definem a plataforma da Trend Lazer. Além de oferecer ferramentas simplificadas e objetivas aos agentes de viagem, a plataforma ainda permite que os agente possam mexer com a régua de comissão na rentabilidade em até 20%, de acordo com Bruno Heleno, diretor da Trend. Ele participou de um evento no hotel Lagune, em parceria com Porto Seguro, em frente ao Riocentro – onde acontece a feira da Abav Expo, que a Trend volta a participar de forma independente após quatro anos.

O valor é repassado integralmente aos agentes de viagem, que podem decidir de forma prática o valor de sua própria comissão. Nesta semana, a empresa registrou um marco histórico de 5,5 mil agencias de viagens parceiras, totalizando mais de 15 mil agentes que utilizam dos produtos e serviços da empresa de norte a sul do País.

“Esse número representa um total de 15 mil agentes de viagens em todo o Brasil vendendo os produtos Trend e não para de crescer

“Esse número representa um total de 15 mil agentes de viagens em todo o Brasil vendendo os produtos Trend e não para de crescer. Isso demonstra que estamos com tudo nessa nova fase e que o mercado também sente esse momento da empresa que visa entregar cada vez mais qualidade, produtos e excelência de atendimento”, afirmou Bruno Heleno, diretor da Trend Viagens.

“E nada melhor do que celebrar esse marco em parceria com um dos destinos mais vendidos na Trend, que é Porto Seguro. Somos muito fortes no lazer e é muito importante contar com esse parceiro de peso como realizador, junto com a gente, desse evento para celebrar os agentes de viagem”, completou Bruno Heleno, diretor da Trend Viagens.

Momento de novidades

A empresa também aproveitou para divulgar uma série de novidades, incluindo novas negociações de voos exclusivos e de bloqueios aéreos, campanha de Super Comissão e um novo canal de atendimento via whatsapp.

Em relação aos novos voos exclusivos, são em parceria com a companhia aérea VoePass, com operação que contempla 72 mil lugares na alta e na baixa temporada. São 7 origens – Confins (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Bauru (SP), Vitória (ES) e Brasília (DF) -, com destino principalmente ao Nordeste, como Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA) e Ilha de Comandatuba (BA), e também a cidades historicamente turísticas como Rio de Janeiro (RJ) e Caldas Novas (GO).

O período desses voos contempla a alta e a baixa temporada, com mais de 160 saídas no verão, sendo 18 voos por semana, entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024. A operação segue também nos 12 meses seguintes, com disponibilidade até março de 2025. O grande destaque fica para Porto Seguro, que é um dos destinos líderes em vendas e receberá 13 voos semanais na alta temporada.

“Podemos esperar uma temporada excelente” – Bruno Heleno, diretor da Trend.

Um dos principais destaque deste ano são os bloqueios aéreos internacionais. A Trend disponibiliza bloqueios para o Peru com a Sky Airline, com saída do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU). Os pacotes incluem os voos de ida e volta e o voo interno para Cusco (GRU-LIM-CUZ-GRU), 2 noites de hospedagem em Lima, 5 noites em Cusco, e ainda os principais passeios em Lima, Cusco, Valle Sagrado e Machu Picchu. As saídas são semanais, sempre aos domingos, entre 7 de janeiro e 30 de junho de 2024. Outras duas saídas especiais antecipam o início oficial da operação, para contemplar os feriados de Natal e Réveillon de 2023.

“Podemos esperar uma temporada excelente. A partir de outubro a gente já começa o mote de viagens de férias, focando no natal e no Réveillon, com diversas parcerias e produtos do Brasil inteiro”, disse Bruno Heleno.

Expansão de equipe e novo canal de atendimento

DSC0958 1 "Agente pode colocar até 20% na régua de comissionamento", diz Bruno Heleno, da Trend

Bruno Heleno, Fabio Godinho e Fabio Mader, da CVC Corp (Ana Azevedo/M&E)

A Trend segue investindo em um dos seus principais ativos e diferenciais: o seu atendimento. Além de realizar uma série de contratações, garantindo a expansão da equipe e melhoria do atendimento, a empresa também divulgou um novo canal de atendimento aos agentes de viagens, via WhatsApp, que está em fase piloto e será liberado a todos os clientes da Trend já a partir de outubro.

O canal funciona pelo  número 4090-1688, que é o mesmo da URA e o cliente escolhe se deseja falar por telefone ou pelo aplicativo de mensagens. Por lá, estão disponíveis os mais diversos serviços, como novas compras, remarcações, cancelamentos, passageiros em destinos, entre outros, e também para todos os produtos de viagens oferecidos pela consolidadora, como hotéis, carros, receptivo, ingressos, etc.

“O agente valoriza muito o atendimento e o conteúdo da Trend e acima de tudo a segurança que tem de comprar conosco, uma empresa consolidada e que valoriza o agente de viagens. Desde a central de atendimento, que conta com 150 pessoas até as nossas plataformas. É um momento que o agente busca segurança e qualidade e queremos oferecer sempre isso. A gente sempre teve um time de vendas muito aguerrido, com perfil muito em prol do agente e isso vai continuar acontecendo”, finalizou o executivo.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters