Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

“Agentes são os grandes heróis desta crise ao lado dos profissionais de saúde”, diz Magda

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, se manifestou com relação a indústria turística neste momento de coronavírus (Covid-19), um dos setores mais afetados pela pandemia. Em entrevista realizada ao vivo pelo Sebrae via Instagram, Magda Nassar destacou que este é um período que jamais vivemos na era atual, gerando grandes problemas para serem enfrentados. A presidente da Abav Nacional, no entanto, está certa de que a demanda reprimida do Turismo será imensa após a pandemia.

“O Turismo foi uma indústria extremamente imapactada pela pandemia. Sempre ativo e rápido para gerar receitas, o setor  já conta com grandes cortes no mercado e outros grandes problemas para enfrentar. O importante é a gente olhar para a crise de forma muito clara e aberta, e manter a sustentabilidade em todas as empresas, que neste momento estão remanejando funcionários ou dispensando-os. Teremos um período de adaptação quando sairmos desta pandemia, por ser uma situaçao que jamais vivemos. Na nossa era isso nunca aconteceu, e espero que saiamos dessa muito mais fortalecidos”, disse Magda.

“Temos certeza absoluta que teremos uma demanda reprimida imensa. Estamos presos, num momento de reflexão, de olhar para dentro em todos os sentidos, mas quando sairmos desta quarentena, o desejo de conhecer o mundo, de compartilhar a vida com outras pessoas, vai fazer com que as viagens sejam o primeiro desejo do brasileiro” – Magda Nassar.

A presidente da Abav Nacional destacou que os agentes de viagens hoje são os grandes heróis desta crise, ao lado dos profissionais de saúde, porque estão fazendo de tudo para repatriar passageiros, acomodar e reacomodar viagens e prestar atendimento 24 horas por dia. Magda Nassar também deu dicas a estes profissionais. Não recondemamos viajar hoje, não tem produto para vender, mas que o momento sirva de uma forma educacional. Há uma série de cursos online, capacitações e parceiros do mundo inteiro que mostram caminhos alternativos neste momento”, frisou a presidente.

Magda Nassar foi otimista com relação a retomada do mercado após a pandemia. “Temos certeza absoluta que teremos uma demanda reprimida imensa. Estamos presos, num momento de reflexão, de olhar para dentro em todos os sentidos, mas quando sairmos desta quarentena, o desejo de conhecer o mundo, de compartilhar a vida com outras pessoas, vai fazer com que as viagens sejam o primeiro desejo do brasileiro. Estamos num momento muito díficil, temos duvidas e pleitos iguais. Queremos atender e cuidar do nosso cliente, mas precisamos nos cuidar também. A Abav Nacional está fazendo o impossível para ajudar neste momento. É importante que reflitam e que trabalhem juntos. Haters e lovers, agora é a hora da gente se unir e colocar as boas práticas em ação”, finalizou a presidente da Abav Nacional, em entrevista ao Sebrae no Instagram.

Receba nossas newsletters