Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Airbnb, Booking, Expedia e Decolar faturam juntas quase US$ 15 bilhões no terceiro trimestre

Airbnb, Booking, Expedia e Decolar, as quatro principais players globais de tecnologia ligados ao setor de turismo, acumularam uma receita superior a US$ 14,7 bilhões no terceiro trimestre de 2023. É o que aponta um levantamento realizado pela Onfly, traveltech de gestão de viagens e despesas corporativas. O faturamento registrado revela um crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2022, quando o acumulado foi de US$ 12,6 bilhões.

unnamed 7 e1702388030337 Airbnb, Booking, Expedia e Decolar faturam juntas quase US$ 15 bilhões no terceiro trimestre

O melhor desempenho entre julho e setembro deste ano ficou por conta da Booking, que registrou um avanço de 21,6% no período (Divulgação)

O estudo tomou como fonte os balanços públicos das principais companhias de capital aberto ligadas a esse mercado, empresas de tecnologia que oferecem produtos e serviços de viagens como hospedagem, locações e passeios.

O melhor desempenho entre julho e setembro deste ano ficou por conta da Booking, que registrou um avanço de 21,6% no período, partindo de um faturamento de US$ 6 bilhões para US$ 7,3 bilhões. Com uma receita bruta de US$ 3,4 bilhões, o Airbnb apresentou um crescimento de 18% em relação ao terceiro trimestre de 2022, quando alcançou a marca de US$ 2,8 bilhões.

“O turismo é um setor maduro, que foi bastante afetado pela pandemia, mas que tem dado cada vez mais sinais de sua resiliência e, mais do que isso, de seu potencial. Ao final do último ano, já havíamos alcançado e superado os números pré-pandemia”, afirma Marcelo Linhares, CEO da Onfly.

O estudo traz ainda a variação do valor de mercado dessas companhias entre janeiro e outubro de 2023. Os dados mostram que os papéis do Airbnb valorizaram 56% desde o início do ano – valorização seguida por Expedia (53%), Booking (52%) e Decolar (18%). “A Booking atingiu o maior valor de mercado de toda sua história, chegando perto da marca de US$ 110 bilhões, reflexo direto de uma temporada recorde de viagens de verão encabeçada, sobretudo, por países do hemisfério Norte”, reforça Marcelo.

Receba nossas newsletters