Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Fotos

AirTKT reúne parceiros e comemora “saldo positivo” de 2019; fotos

Juarez Cintra Neto, presidente da AirTKT (Foto: Eric Ribeiro)

Juarez Cintra Neto, presidente da AirTKT (Foto: Eric Ribeiro)

SÃO PAULO – Um ano difícil, mas de crescimento. Esta foi a definição de Juaraz Cintra Neto, presidente da Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens (AirTKT) sobre 2019 para as empresas do setor. Ele explicou que as quebras de companhias como Avianca Brasil e Aigle Azur impactaram nos resultados, mas mesmo assim, os resultados foram acima dos alcançados no ano passado.

Veja abaixo a galeria de fotos

“Gosto de dizer que o saldo foi positivo para a consolidação. A AirTKT sai fortalecida como entidade, pois conseguimos o nosso objetivo de estreitar o relacionamento com fornecedores e reiterar a importância deste canal”, afirmou Cintra Neto. O diretor executivo da associação, Ralf Aasmann, também falou do crescimento, que segundo ele deve finalizar 2019 perto dos dois dígitos, e lembrou que as associadas representam mais de 80% do mercado. “Foi um ano muito bom. A saída de algumas companhias do mercado prejudicam a consolidação, mas teremos um crescimento próximo da casa dos dois dígitos”, complementou Aasmann.

Cintra Neto destacou ainda que a entidade estreitou laço com outras associações para ampliar o diálogo e fortalecer o setor. Além disso, o executivo também reiterou a necessidade de respaldar consolidadoras e agências em relação aos fornecedores. “O papel da entidade é também olhar para o mercado com um pouco mais de cautela e com mais diálogo”, disse.

Ralf Aasmann, diretor executivo da AirTKT (Foto: Eric Ribeiro)

Ralf Aasmann, diretor executivo da AirTKT (Foto: Eric Ribeiro)

Aasmann também falou sobre isso e revelou que já existem conversas com o governo e com entidades como a Iata para que o setor de consolidação e também de agenciamento não fique tão vulnerável a eventos como os que ocorreram em 2019. “Estamos trabalhando junto a Iata e junto ao governo sobre a possibilidade de criação de um seguro ou de fundo para cobrir estes eventuais prejuízos”, contou. “Há lições de 2019 e o caminho a ser perseguido é trabalhar em busca de garantias em 2020”, comentou Juarez.

Ralf Aasmann e Juarez Cintra Neto, diretor executivo e presidente da AirTKT (Foto: Eric Ribeiro)

Ralf Aasmann e Juarez Cintra Neto, diretor executivo e presidente da AirTKT (Foto: Eric Ribeiro)

Para 2020, as expectativas são altas. O presidente da entidade ressaltou que o fortalecimento das boas práticas é um dos pontos mais importantes para os associados e seguirá acontecendo no próximo ano. Já Aasmann, acrescentou que é essencial demonstrar ao mercado que trabalhar com uma consolidadora AirTKT é uma garantia de qualidade, ética e boas práticas.

Em sua fala, Aasmann também falou sobre o II Fórum Conectividade – Hub de Negócios, evento promovido pelo MERCADO & EVENTOS e pela PROMO MARKETING INTELIGENTE, que debaterá as oportunidades e gargalos do setor aéreo no Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o final desta semana.

GALERIA:
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters