Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Alagev apresenta novo conselho do Hub ESG em evento de co-criação com 110 participantes

esg Alagev apresenta novo conselho do Hub ESG em evento de co-criação com 110 participantes

No evento, foram anunciados os integrantes do novo conselho consultivo do Hub ESG da Alagev formado por especialistas renomados do segmento (Divulgação)

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) realizou o evento Hub ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance), no Hotel Renaissance, na capital paulista. No evento, foram anunciados os integrantes do novo conselho consultivo do Hub ESG da Alagev formado por especialistas renomados do segmento.

“O conselho nasce diverso para contribuir com o avanço da agenda. Não é fácil chegar aqui, mas é mais difícil ainda se manter aqui. Formação, reputação, comprovação de legado, visão de futuro e conhecimento do setor são fundamentais. Por isso, advogar pela presença da diversidade em conselhos empresariais é muito importante. Vamos em frente, cada passo constrói novas oportunidades. Parabéns Alagevpor estar nessa jornada”, ressalta Ana Paula Arbache, da Arbache Innovations.

Eles foram facilitadores das mesas de discussões e aproveitaram a ocasião para compartilhar diversos insights valiosos sobre como abraçar práticas sustentáveis e socialmente responsáveis mantendo uma governança sólida, além de incentivar os participantes a divulgarem os cases das suas empresas e do mercado, entender quais informações gostariam de aprofundar e qual o formato que gostariam de receber as atualizações.

“O Hub ESG representa um marco importante em nossa jornada de fomentar práticas sustentáveis e responsáveis para o mercado. Acreditamos que esses pilares são fundamentais para o futuro das viagens corporativas e eventos. Com isso, será possível compartilhar conhecimento e melhores práticas para caminhar em direção a um setor mais responsável e consciente”, comenta Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev.

O encontro híbrido, que contou com a presença de cerca de 60 pessoas presenciais e 50 on-line, teve como destaque Ana Paula Arbache, sócia chefe de inovação e sustentabilidade da Arbache Innovations, e Grace Kelly Cauzo, presidente da associação SCN2A Brasil, e co-fundadora da Pinguim Incentive Travel & Tech Tempo integral, que apontaram o turismo como relevante para a agenda de sustentabilidade e seu impacto nas operações da comunidade e do meio ambiente.

Confira a lista completa integrantes do conselho consultivo

  • Adriana Santana (MCI Brasil)
  • Ana Paula Arbache (Arbache Innovations)
  • Cristiane Iwayama (Walt Disney Company Brasil)
  • Flavia Cunha (Audens Group)
  • Giancarlo Alcalai (Boyden)
  • Gianfranco Muncinelli (International Dynamic Advisors – INTEDYA)
  • Grace Kelly Cauzo (SCN2A Brasil)
  • José Marques (Z. Marks Projeto)
  • Luana Nogueira (Alagev)
  • Marcelo Chanoft (Grupo R1)
Receba nossas newsletters