Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política

Alagev participa do manifesto contra a MP 1202/2023: “continuidade do Perse é fundamental”

Luana Nogueira diretora executiva da Alagev Alagev participa do manifesto contra a MP 1202/2023: "continuidade do Perse é fundamental"

Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev (Divulgação)

A Associação Latino Americana de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) é signatária, junto a mais de 30 entidades turísticas, da carta aberta ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, que manifesta a importância e a manutenção do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). No documento, elas se colocam contra a MP 1202/2023 após o Ministério da Fazenda anunciar alterações no programa, como vimos aqui no M&E.

O manifesto dos setores e eventos em defesa da segurança jurídica, da justiça social e do emprego contra a MP mostra os impactos do Perse, previsto na Lei Orçamentária Anual de 2024, na economia, que resulta em empregos, renda e promove o desenvolvimento regional.

“O mais relevante para o país é a construção de um ambiente de negócios positivo, com respeito à segurança jurídica e política, com estabilidade e previsibilidade. Isto permitirá o desenvolvimento econômico e social. A decisão repentina do Ministro da Fazenda gera incerteza no futuro e freia bruscamente os investimentos e o apetite por novos negócios no país.” aponta a carta.

Segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos 12 meses anteriores à MP 1202, os setores com maiores taxas de crescimento de empregos foram Artes, Cultura, Esporte e Recreação e Alojamento e alimentação que gerou mais 146 mil empregos e 3,4% de variação positiva do emprego por causa do programa.

“Entendemos que a continuidade do Perse é fundamental não apenas para as viagens corporativas, mas também para o setor de turismo e eventos como um todo, que foi um dos mais afetados no período da pandemia de Covid-19 e vem trabalhando arduamente para sua recuperação e crescimento, inclusive gerando muitos empregos. Acreditamos que esta união dos mais diversos representantes do setor nesta carta manifesta publicamente a nossa posição e batalha.” comenta Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev.

Receba nossas newsletters