Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Fotos

Alagev realiza evento de lançamento do Hub ESG em São Paulo; fotos

Giovana Jannuzzelli, presidente da Alagev, falou sobre a importância de realizar este tipo de evento com objetivo de fomentar o debate para avançar a pauta ESG no Brasil.

Giovana Jannuzzelli, presidente da Alagev, falou sobre a importância de realizar este tipo de evento com objetivo de fomentar o debate para avançar a pauta ESG no Brasil

SÃO PAULO – A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas lançou nesta quinta-feira (4), no Hotel Renaissance, o Hub ESG Alagev. O evento convidou os cerca de 50 associados presentes a criar práticas e direcionamentos de ESG para orientar o mercado a implantar uma agenda sustentável em seus negócios e na cadeia como um todo.

Veja a galeria de fotos abaixo

Ana Paula Arbache, professora da FGV e CEO da Arbache Innovations conduziu o evento apresentando o significado de ESG, seus pilares e iniciativas em um ambiente propositivo. Na sequência, divididos em grupos e no formato de World Café, os convidados tiveram a oportunidade de debater, compartilhar e apresentar as práticas já realizadas em suas empresas, bem como sugerir novas ações de responsabilidade ambiental, social e de governança sustentável.

Para Giovana Jannuzzelli, presidente da Alagev, o evento vem para mudar o cenário e colocar a pauta ESG de vez no Brasil. “Vemos que as empresas do exterior tem práticas de ESG amadurecidas, vemos elas sendo replicadas em multinacionais presentes também no Brasil. Mas no nosso País, ainda não se fala muito nisso. Esse evento faz parte do movimento para preparar os players para esta onda que será continua e não volta mais pra trás”, disse.

Com 25 minutos por rodada os associados foram guiados por facilitadores voluntários Alagev realiza evento de lançamento do Hub ESG em São Paulo; fotos

Divididos em grupos, os associados apontaram o que já tem sido feito, o que não tem sido feito e o que pode ser feito baseado na agenda ESG em suas empresas

Segundo ela, a ideia é modificar as pessoas através dessas práticas e monitorar essas mudanças para que elas não fiquem só no discurso. “Hoje é o lançamento do nosso portal, que vai disponibilizar muita capacitação, informações, networking de empresas conectadas do ESG, também vai ter o documento dessa reunião de hoje e a importancia é cada vez mais falar sobre o assunto, para podermos nos preparar”, completou Giovana.

Em parceria com a Resorts Brasil, a Alagev já havia realizado, no último mês, um evento com o mesmo propósito, para 50 gestores de eventos e viagens corporativas e fornecedores que atendem o setor, no hotel Rosewood São Paulo. Segundo a presidente da Alagev, já estão programados mais dois encontro para este semestre em parceria com a Resorts Brasil, um no interior de São Paulo e um no Rio de Janeiro.

GALERIA:


Receba nossas newsletters