Alagoas apresentou suas potencialidades para cerca de 100 agentes de viagens, franqueados, gerentes, supervisores e os principais vendedores do Rio Grande do Sul da operadora CVC, que participaram da convenção da Master Franquia CVC – Mario Guaspari, que aconteceu na última semana em Porto Alegre.
Na ocasião, o guia da CVC em Alagoas, Antônio Galdino, apresentou os principais atrativos das sete regiões turísticas do estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos, como também a estrutura hoteleira, de bares e restaurantes e dos receptivos de Alagoas.
“Uma convenção como essa é importante para aumentar o fluxo de turistas para o nosso Estado e, à medida que você esclarece que há vários tipos de roteiros em Alagoas, evidencia que são necessários pelo menos sete dias para conhecer melhor a região. Assim, aumentamos também o tempo de permanência, interiorizando o turista, para que ele conheça outros destinos, além da capital – como a Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul e Caminhos do São Francisco”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes.
A participação de Alagoas é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL) com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e a WS Receptivo.
“A explanação do destino foi maravilhosa, trazendo muitas novidades e o quanto o destino vem trabalhando para melhor atender aos passageiros durante sua hospedagem. Hoje Alagoas vem se destacando no Top 3 de destinos mais vendidos no Rio Grande do Sul. E reafirmamos o compromisso de assim manter”, afirmou o gerente do Rio Grande do Sul da CVC, Reinaldo Leite.