Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Alagoas encerra Festival de Turismo com promessa de segunda edição em 2023; fotos

Agentes participam de ação no estande da ViagensPromo e Easy Travel Shop

Agentes participam de ação no estande da ViagensPromo e Easy Travel Shop

MACEIÓ – O Festival de Turismo de Alagoas encerrou neste sábado (6) sua primeira edição realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento foi um sucesso de público e de negócios – que ainda não foram contabilizados, mas com data marcada para o próximo ano: 1 e 2 de setembro de 2023.

Adriano Queiroga enfatizou a importância da participação de duas grandes operadoras de turismo na feira, que, juntas levaram 461 agentes de viagens ao evento – Masterop (201) e ViagensPromo (92) e reuniu um total de 656, contando operadores e expositores.

“É importante repassar os números com transparência para que todos conheçam e confiem na direção do evento na busca de resultados “, salientou Queiroga.

As caravanas de agentes que vieram pela Masterop foram dos Estados Alagoas (168), Paraíba (42), Rio Grande do Norte (32), Bahia (42), Pernambuco (50) e Sergipe (35). A ViagensPromo levaram agentes da Bahia (58), Minas Gerais (18) e Sergipe (16).

Veja a galeria de fotos abaixo

Os agentes de viagens conheceram em detalhes o destino anfitrião do festival, Alagoas, e outros estados, como Santa Catarina e Paraná. Além disso, mais de 60 expositores nacionais e da região estiveram presentes para receber os profissionais e divulgar conhecidos e novos atrativos.

“O evento foi uma oportunidade de grandes negócios, justamente por ter sido realizado em uma região com grandes operadoras de turismo atuantes no mercado nordestino, bem como agências consolidadas”, disse Adriano Queiroga, diretor do Festival de Turismo de Alagoas.

Artur Nascimento, gerente de Vendas Masterop, Adriano Queiroga, diretor do Festival de Turismo de Alagoas, e André Poletti, Paraná Turismo

Artur Nascimento, gerente de Vendas da Masterop, Adriano Queiroga, diretor do Festival de Turismo de Alagoas, e André Poletti, da Paraná Turismo

Para Queiroga, o reconhecimento do trabalho de seis anos que realiza junto ao trade, mais a organização da primeira feira de turismo alagoana o deixa muito feliz. “Demos o primeiro passo, agora é subir o segundo degrau e continuar firme, já em 2023, para trazer mais expositores, operadores, empreendimentos turísticos e agentes”, completou, lembrando que na Rodada de Negócios deste sábado participaram 210 agentes de viagem.

“Viemos aqui para mostrar nosso destino acompanhados por empresários locais que farão interações interessantes com o mercado nordestino” , Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

SANTUR – Fábio Farber, da Santur, explicou que Santa Catarina busca novos mercados emissores e o Nordeste como um todo, como ele mesmo têm identificado a cultura da viagem está “impregnada” no nordestino. “Essa é a essência do nordestino, viajar, assim como fazem os argentinos”. Farber explicou que o viajante desses estados busca destinos mais frios e de cultura europeia, fora do turismo praia & sol, como a Serra Catarinense, a Região dos Cânions e o Vale Europeu.

PBTUR – Já o diretor de Marketing da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo, Luciano Lapa ressaltou o potencial turístico do Estado da Paraíba, destacando sua capital, João Pessoa, a terceira cidade mais antiga do Brasil, o Caminho do Frio, no Brejo Paraibano, com sua gastronomia, oficinas de artesanato e cultura nas cidades próximas da rota, além do turismo de aventura, em Cabeceiras, e seu litoral privilegiado, com destaque para o município de Cabedelo e a vista do pôr do sol no Parque do Jacaré ao som do Bolero de Ravel com Jurandir do Sax.

FOZ DO IGUAÇU – O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, participou e prestigiou esta primeira edição do Festival lembrando que Foz é um dos destinos mais desejados do Brasil”, sinalizou Angeli.

Jatíuca Hotel & Resort

Aloísio Assis, representante comercial do Jatiúca Hotel & Resort.

Aloísio Assis, representante comercial do Jatiúca Hotel & Resort

Desde 1974, quando a família Ludgren, do Grupo Casas Pernambucanas, construiu um solar de veraneio em Maceió, atualmente o mais tradicional resort da cidade, o Jatiúca Hotel & Resort tornou-se referência para hóspedes que buscam conforto e glamour. Além de ocupar um espaço privilegiado em frente a famosa Praia da Jatiúca, o resort é o único no país a abraçar uma lagoa natural cheia de peixes e tartarugas, a Lagoa da Anta e seu manguezal.

Outro ponto curioso do Jatiúca Hotel & Resort – 96 apartamentos, 4 piscinas (uma aquecida), 2 restaurantes e 220 funcionários – é a salvaguarda da cultura e história em suas dependências. Para homenagear o amigo da família que frequentava o então solar, a direção, depois da reforma dos dois blocos de apartamentos, manteve em alguns corredores e quartos o piso cerâmico original do artista Francisco Brennand.

GALERIA:

Receba nossas newsletters