Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Ancoradouro comercializa 300 mil bilhetes aéreos no primeiro semestre; Rio lidera per capita

Daniel Castanho e Roberto Garbin Ancoradouro comercializa 300 mil bilhetes aéreos no primeiro semestre; Rio lidera per capita

Daniel Castanho e Roberto Garbin, da Ancoradouro (Eric Ribeiro/M&E)

CAMPINAS – A Ancoradouro chegou a marca de 300 mil bilhetes aéreos comercializados no primeiro semestre de 2023, sendo 180 mil nacionais e outros 120 mil internacionais. O significativo volume foi fundamental para o Grupo Ancoradouro celebrar 20% de crescimento em vendas de janeiro a junho. Os dados foram divulgados em entrevista durante a quarta etapa do “Agente com a Gente”, por Daniel Castanho e Roberto Garbin, diretor Comercial e diretor de Vendas, respectivamente.

“Foram 300 mil bilhetes aéreos emitidos de janeiro a junho, fundamental para alcançarmos um resultado excelente no primeiro semestre. Se tivermos um segundo semestre igual ao primeiro, será uma vez mais excelente por conta de uma tarifa média menor neste momento, dada a oferta que vem crescendo muito. Apesar disso, com o orçamento trimestral sempre dentro das nossas metas, começamos a segunda parte do ano com ótimas notícias”, disse Castanho.

“Foram 300 mil bilhetes aéreos emitidos de janeiro a junho, fundamental para alcançarmos um resultado excelente no primeiro semestre”

Agentes do Rio de Janeiro e de São José dos Campos estão sendo recepcionados, nesta quinta-feira (17), na sede do Grupo Ancoradouro, para a quarta etapa de 2023 do “Agente com a Gente”. São duas regiões super importantes para a empresa. De um lado, o Rio de Janeiro com o maior per capita nas vendas. Do outro, São José dos Campos, que começou junto da Ancoradouro e está sendo atendida há cerca de 35 anos, sempre em crescimento.

Roberto Garbin diretor de Vendas e Daniel Castanho diretor Comercial da Ancoradouro Ancoradouro comercializa 300 mil bilhetes aéreos no primeiro semestre; Rio lidera per capita

Daniel Castanho e Roberto Garbin, da Ancoradouro (Eric Ribeiro/M&E)

“O Rio de Janeiro tem sido uma grata surpresa para nós porque estamos registrando um grande crescimento por lá. Somos um dos consolidadores mais bem estabelecidos no mercado carioca, graças a nossa equipe. Contratamos algumas pessoas experientes do mercado e isso acabou facilitando bastante, além da competência do Marcelo e da Solange na nossa estrutura. Tanto é que o melhor per capita do Brasil hoje está no Rio de Janeiro”, destacou Garbin.

“O Rio de Janeiro tem sido uma grata surpresa para nós porque estamos registrando um grande crescimento por lá. Somos um dos consolidadores mais bem estabelecidos no mercado carioca”

Sabia que o ticket médio das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo são até 40% maiores do que no interior? Mas, as cidades menores têm o seu valor. É por isso que a Ancoradouro atua desde o início das suas atividades na região de São José dos Campos. “Deixamos de ter escritório físico, mas mantivemos nossos executivos, melhoramos o atendimento e temos uma equipe muito mais qualificada. As vendas por lá cresceram substancialmente. É um mercado muito relevante, até porque a nossa maior força está no interior de São Paulo, com um corporativo muito forte”, complementaram os diretores.

NDC E HOTELARIA – Embora não faça grandes alardes, a integração do NDC da Ancoradouro com as aéreas segue ocorrendo. É uma realidade do portal, que passa por integrações não só de produtos aéreos, mas também de hotelaria, com mais conteúdos e mais fornecedores. “Muitos ainda vão entrar, mas depende do desenvolvimento de API. O próprio Amadeus, com seu conteúdo, é um passo importante. Está praticamente tudo pronto”, finalizou o diretor de Vendas, Roberto Garbin.

Receba nossas newsletters