Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Ancoradouro espera superar números de 2019 em outubro

Juarez Cintra Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro

Juarez Cintra Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro

ÁGUAS DE LINDÓIA – A retomada veio forte para o Grupo Ancoradouro. Juarez Cintra Neto, sócio-diretor da empresa, conversou com o M&E durante a 43ª Aviesp Expo, que acontece em Águas de Lindóia nesta terça e quarta (26 e 27/10). De acordo com o executivo, desde julho os indicadores da consolidadora estão em uma curva ascendente. Ele espera, pelos números atuais, alcançar em outubro números maiores do que os do mesmo mês de 2019, antes da pandemia da Covid-19.

“O mercado está reaquecendo desde julho. Tivemos um agosto bom, um setembro muito bom e outubro será maravilhoso”, definiu Neto. Ele explicou que os resultados de setembro, quando as vendas atingiram 69% em comparação com setembro de 2019, se devem bastante a reabertura das fronteiras. Para este mês ele espera chegar a 110% em relação a outubro de dois anos atrás. “Em outubro tivemos o anúncio da abertura dos Estados Unidos e uma situação atípica em que alguns concorrentes tiveram problemas, o que fez com que as vendas aumentassem”, complementou.

Mesmo com esta situação atípica, Cintra Neto ressalta que o resultado já seria muito positivo, com desempenho entre 85 e 90% em comparação com o pré-pandemia. “A gente já vem em uma crescente muito boa e as perspectivas para 2022 são muito boas. Há uma demanda reprimida muito grande, mas há um limite de crescimento porque já estamos com uma oferta menor que a demanda. Acredito que isso só volte ao normal por volta de março de 2022”, disse.

ESTRUTURA

Recentemente, o Grupo Ancoradouro fez algumas mudanças na sua estrutura. Além da saída em comum acordo de Cássio Oliveira, que ocupava o cargo de vice-presidente, Cintra Neto explicou que ele e seu pai, Juarez Cintra Filho passam a ser sócios-diretores e a ficar mais próximos do dia a dia da empresa. As áreas foram divididas em três diretorias, com Daniel Castanho e Roberto Garbin respondendo pelo Comercial, Marketing, Vendas e Tecnologia; e Daniela Donatoni pelo Administrativo. O escritório de São Paulo passa a ser comandado pela gerente Soraia Romano, juntamente com Marcos Yamada.

Receba nossas newsletters