Em 2012 a Ancoradouro abriu filiais da consolidadora em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas Juarez Cintra Filho, presidente do grupo quer ainda mais. A partir da próxima segunda-feira (22/10) a empresa vai ganhar novas bases, desta vez localizadas na região Sul do Brasil Serão cinco cidades, que irão trabalhar em sistema de home office e serão coordenados por Nelson Dominicis, que assumiu em agosto a função de gerente de filiais.
As cidades contempladas serão Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Blumenau (SC) e Caxias do Sul (RS). Juarez Cintra Filho, presidente da Ancoradouro, contou que os profissionais para essas praças já foram contratados e estão passando por treinamento. “Eles começam a atuar agora depois da Abav”, revelou em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS na manhã desta sexta-feira (19/10), na sede da Ancoradouro, em Campinas. Londrina e Maringá, ambas no Paraná, também devem receber home offices.
Questionado sobre o porquê da escolha da região Sul para começar este projeto de expansão fora do eixo Rio-São Paulo, Cintra lembrou que este é um mercado muito grande e que oferece boas oportunidades. “Tínhamos que começar por algum lugar e optamos pela região Sul”, explicou.
Embora tenha confessado que o Nordeste pode ser o próximo passo, Cintra ressaltou, no entanto, que não há pressa para levar a Ancoradouro para todo o Brasil. “Não queremos ser apontados como líderes e ficar falando que temos altas taxas de crescimento. Buscamos sim a rentabilidade e vamos devagar”, finalizou.
Anote os contatos dos correspondentes destas cinco cidades:
Porto Alegre
Paulo Nascimento (paulo.martins@ancoradouro.com.br)
Curitiba
Sérgio Olímpio (sergio.olimpio@ancoradouro.com.br)
Florianópolis
Carlos Oliveira (carlos.oliveira@ancoradouro.com.br)
Blumenau
Rafael Santos (rafaelsantos@ancoradouro.com.br)
Caxias do Sul
Evandro Borges (evandro.borges@ancoradouro.com.br)
Anderson Masetto, de Campinas