SÃO PAULO – A Argentina apresentou no Encontro Comercial Braztoa três destinos com foco no mercado brasileiro: Mendoza, Buenos Aires e Santa Cruz. Segundo Marcela Cuesta, a promoção é do país, mas esses destinos ganharam destaque pelo potencial atrativo de brasileiros.
Em Santa Cruz, a Patagônia Argentina ao Noroeste da província é o foco dos trabalhos. O objetivo é atrair mais brasileiros e que esses permaneçam mais tempo na região. Para isso, está sendo desenvolvido um trabalho com o receptivo local para adequar serviços para o mercado.
Já Buenos Aires é o destino argentino que mais recebe turistas do Brasil. Dos 1,3 milhão de brasileiros que estiveram na Argentina em 2018, a maioria ficou também na capital. Para continuar a ser o destino preferido, a cidade prepara ao longo do ano diversos eventos no Brasil, em especial de onde há voos diretos para o país, como Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas. Junto com a Inprotur, estão confirmados eventos em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.
Já Mendoza, divulga entre seus atrativos os tours em vinícolas – os preferidos dos brasileiros, mas também sua temporada de inverno. Lembrando que o destino conta com voos diretos da Latam e da Gol, três e duas vezes por semana, respectivamente.