Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

As mulheres da Abav: conheça as profissionais que pensam e executam a principal feira de Turismo do País

Beatrice Borges, Magda Nassar, Jerusa Hara, e Fatima Gatoeiro (Foto: Eric Ribeiro)

Beatrice Borges, Magda Nassar, Jerusa Hara, e Fatima Gatoeiro (Foto: Eric Ribeiro)

SÃO PAULO – Na terça-feira (03) a cidade de São Paulo amanheceu no seu melhor estilo: sisuda e mau humorada, com o tempo nublado e uma chuva intermitente. Foi com este pano de fundo que a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, recebeu a reportagem do Mercado & Eventos. O clima cinza e chuvoso ficou para trás no momento em que entramos na sala da presidência da entidade, num edifício famoso na Avenida São Luís, no centro da capital paulista. Tudo isso deu lugar ao bom humor e, posteriormente, ao espírito de equipe da dirigente. “Não gosto muito de usar essa sala. Quando venho, fico junto com todo mundo”, foi logo falando.

Magda, como foi preparar esta feira e quais serão as principais novidades? “Não fiz nada sozinha”, disse. “Teremos, se não a melhor, a mais comentada feira da Abav dos últimos tempos”, complementou a presidente, chamando três das mulheres que fazem parte da equipe da Abav Nacional para contar e explicar as inovações desta edição: Beatrice Borges, Jerusa Hara e Fatima Gatoeiro. “Não fiz nada sozinha. Elas tiveram autonomia, pensaram e executaram, cada uma na sua área, o que vamos apresentar na feira”, destacou.

Beatrice Borges é gerente do Iccabav e responsável pelo conteúdo da Vila do Saber. Neste ano, a entidade optou por não contratar nenhuma empresa para fazer a curadoria do espaço, que contou com cinco mentores, um para cada uma das arenas: Gestão, Tecnologia, Mercado Transformação e Digital. “Os temas, neste ano, estão muito focados na usabilidade e desempenho do agente de viagens. Vamos falar de jornada de compras, jornada de venda, funil de vendas e outros”, destacou. A executiva falou também sobre a Abav Tech, que terá um espaço exclusivo com diversos temas.

Jerusa Hara é responsável pela comercialização e operacionalização da feira. Como destaque, ela contou sobre o que chamou de “ações invisíveis” dentro da feira. Entre eles está o atendimento às pessoas com deficiência. “Ligamos para todos que, no ato da inscrição, se declaram com alguma dificuldade de mobilidade para tentarmos atender e auxilia-los”, disse. Além disso, nos dias de montagem, a própria Jerusa levará dois grupos de estudantes de eventos para que eles conheçam como funciona uma feira nos bastidores. “Com isso, estamos contribuindo também para o futuro do mercado”, complementou.

Responsável por toda a comunicação do evento, Fátima Gatoeiro destacou a liberdade de atuação permitida pela atual gestão e as ações que serão feitas para promover o evento, especialmente a Black Friday de Viagens, que acontece no dia 27 de setembro. Um grupo de 100 influenciadores digitais começa, já na próxima semana a divulgar a ação nas redes sociais com o objetivo de atingir o público final.

Conheça, na galeria abaixo, a equipe completa da Abav Nacional:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters