Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Azul Viagens celebra recorde de passageiros e voos dedicados no verão

Giulliana Mesquita e Ricardo Bezerra, da Azul Viagens

Giulliana Mesquita e Ricardo Bezerra, da Azul Viagens

FOZ DO IGUAÇU – A Azul Viagens vem acumulando recordes expressivos para a temporada de verão 2021/2022, com o maior número de voos dedicados de sua história, a partir de diversas cidades, e com o maior número de passageiros embarcados nos meses de dezembro e janeiro. E a Black Friday? A melhor de todos os tempos também, superando inclusive os números de 2019 e 2020.

O otimismo vem fazendo parte do cotidiano dos gerentes Comercial, Ricardo Bezerra, e de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquista. Também, não é para menos. Em entrevista ao M&E, no Festival das Cataratas, os executivos comentaram sobre a alta procura pelos pacotes exclusivos, seja nacional ou internacional, e a grande expectativa para a alta temporada de verão.

“Na alta temporada, vamos bater não só o recorde de voos mas também de passageiros voando nos meses de janeiro e dezembro. Temos 80% a mais de vendas realizadas do que 2019, ano de pré-pandemia, para embarques até o fim de 2022”

“Teremos um verão movimentado, com recorde de voos dedicados da Azul Viagens (mais de 100) para uma série de destinos e partindo de diversas cidades. Seguimos aquele caminho de privilegiar o interior do Brasil saindo do exterior, com partidas de Uberlândia, Araçatuba, Maringá, entre outros destinos”, disse Ricardo.

Giulliana, por sua vez, lembrou que o recorde não será apenas de voos dedicados, mas também de passageiros embarcados. “Na alta temporada, vamos bater não só o recorde de voos mas também de passageiros voando nos meses de janeiro e dezembro. Temos 80% a mais de vendas realizadas do que 2019, ano de pré-pandemia, para embarques até o fim de 2022. A maioria das vendas são para viagens já nos próximos três meses”, destacou.

Black Friday também de recordes

“Foi a melhor Black Friday de nossa história. E a gente está aqui comparando vendas de 2021 com 2020, porque no ano passado já tínhamos batido o recorde de 2019, mesmo em ano de pandemia. Enfim, as vendas em 2021 foram 50% maiores do que 2019, e isto está ligado à proximidade que passamos a ter dos agentes de viagens, neste momento difícil, além de termos conquistado espaço deixado por outras operadoras”, frisou Giulliana.

Voos para os EUA e parceria com a Disney

Se depender da Azul Viagens, os voos para Orlando que foram retomados nessa quarta-feira (1°) seguirão sempre lotados. “Ainda mais por conta da nossa parceria com a Disney. Éramos parceiros select, mas agora estreitamos ainda mais por conta da ‘Frota Mais Mágica do Mundo. Tanto é que a Disney fez uma ação ontem no primeiro voo de retomada presentando nossos passageiros”, disse Ricardo. Para celebrar esta parceria, os colaboradores da Azul Viagens terão um treinamento exclusivo realizado pela Disney durante sua convenção de Vendas.

Equipe da Azul Viagens

Equipe da Azul Viagens

Na pandemia, a Azul focou time nacional, que ainda está forte, mas entende que existe a oportunidade de trabalhar novos produtos no segundo semestre de 2022, como Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa e América do Sul. “Além disso, o modelo de Comandatuba foi um sucesso, conversando também com outras empresas para criarmos outras oportunidades e até estender a parceria. Serão os mesmos formatos com parceiros tão grandes quanto o Transamerica Comandatuba”, destacou a gerente de Produtos da Azul Viagens.

NOVIDADE: serviço de transporte de vinhos

A Azul Viagens vai começar a oferecer o despacho de garrafas de vinho compradas em pacotes de vinícolas da Azul Viagens pela Azul Cargo. Ou seja, o cliente vai poder embarcar para Bento Gonçalves, por exemplo, e lá comprar quantas garrafas de vinho quiser e deixar para a Azul Cargo transportar. Os pacotes, segundo o time da operadora, já devem começar a ser vendidos no primeiro trimestre de 2022.

O M&E é media partner do evento

Receba nossas newsletters