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Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Azul Viagens prevê incremento de 76% no número de voos: “a maior temporada”

Ricardo Bezerra e Giuliana Mesquita da Azul Viagens, com Rodrigo Galvão, do Transamérica Comandatuba e Daniel Bicudo, da Azul (Foto: Ana Azevedo)

Ricardo Bezerra e Giulliana Mesquita da Azul Viagens, com Rodrigo Galvão, do Transamérica Comandatuba, e Daniel Bicudo, da Azul

COMANDATUBA – O M&E está no Transamerica Comandatuba para acompanhar de perto o primeiro prêmio Coqueiro Azul, que será realizado pela Azul Viagens neste domingo (31), como forma de premiar agências multimarcas, lojas Azul e os profissionais mais dedidados da empresa. É um momento único para empresa, que espera um incremento de 76% no número de voos para a próxima alta temporada, na comparação com 2021, tornando-se inclusive a maior de sua história.

“Tivemos crescimento de 65% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período de 2019. O ano de 2021 foi melhor que 2019 e 2022 melhor que o ano interior. Nosso objetivo é que 2023 seja melhor do que este ano e assim sucessivamente”, diz Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, em entrevista ao M&E nesse sábado (30), num momento de networking e descontração com aqueles que participam do prêmio.

“Tivemos crescimento de 65% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período de 2019. O ano de 2021 foi melhor que 2019 e 2022 melhor que o ano interior”

Os executivos defendem ainda, que o protagonismo da Azul Viagens impacta diretamente na malha da divisão de aviação do Grupo Azul. “A essência da azul é conectar o Brasil todo e a Azul Vagens passou a criar voos exclusivos e sem conexão nos ajudaram a aumentar a receita”, pontua Giulliana.

As frequências, ainda em negociação e pendente de renovação, visam conectar o interior de São Paulo e Minas Gerais ao Norte, Centro- Oeste e Nordeste. Com destino a Comandatuba há o interesse em expandir a conexão, contemplando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, por conta da oportunidade de conectividade. O hub opera 67 destinos saindo de Viracopos, sendo 64 nacionais e 3 internacionais.

“Temos uma estratégia de crescer em locais que entendemos que são uma oportunidade, como no interior de São Paulo, interior de Minas Gerais, talvez Centro-Oeste e Sul, mas sempre estabelecendo nossas atividades como uma comunidade. Conectar pessoas e desenvolver a região envolvendo o ESG”, diz Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

“Temos uma estratégia de crescer em locais que entendemos que são uma oportunidade, como no interior de São Paulo, interior de Minas Gerais, talvez Centro-Oeste e Sul”

Os planos da empresa incluem ainda, a expansão de sua rede de lojas físicas, que hoje está em 43 unidades e até o fim do ano chega a 50, ocupando novas praças como no interior de São Paulo, Minas Cuiabá, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Palmas, entre outros.

“Sempre que expandimos o aéreo, estudamos a viabilidade da abertura de uma nova loja. Temos mais de 70 pedidos e estamos atuando em centros onde nossa presença não é tão forte. Nosso objetivo é fortalecer a parceria estabelecida e garantir que os agentes saibam que podem contar, realmente, conosco”, endossa Ricardo.

DESTINOS MAIS VENDIDOS – Em termos de comercialização de destinos, os destaque são Porto seguro, Maceió, com alta de 104%, em comparação com 2019; Recife e Natal no mercado nacional, já na praça internacional, há sobressalto Orlando e Lisboa (com incremento de 70%, também no comparativo com 2019).

Universidade Azul

A empresa também está estudando a estruturação de um material para a capacitação dos agentes de viagens parceiros, por meio da Universidade Azul, para criar uma plataforma EAD para operadora, denominada Faculdade Azul Viagens. O objetivo é promover praticidade e qualidade nos treinamentos.

OTA

Outra novidade em fase de formatação é o site da Azul que, por uma janela de oportunidade atualizará seu site e sistema, se transformando em OTA, sem, no entanto, que perca o vínculo B2C. “Percebemos que na jornada do consumidor, ele compra passagem conosco e sai do site para continuar a estruturação do pacote. Nosso objetivo é melhorar a experiência em toda a jornada pré-flight, flight e pós-flight”, diz Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.

Aniversário de parceria

Acontece neste domingo (31), a premiação Coqueiro Azul, realizado pela Azul Viagens no hotel Transamérica Comandatuba, onde 24 agências multimarcas, 1 call center e três lojas Azul receberão um certificado de reconhecimento, já o troféu será dedicado aos dez profissionais com maiores índices de comercialização do produto Comandatuba.

“Em um ano de parceria já embarcamos quase 20 mil pessoas para o Transamerica Comandatuba em mais de 200 voos. Congonhas (SP) e Confins (MG) são praças muito importantes para a Azul Viagens”, destaca o diretor da Azul Viagens, Daniel Bicudo.

A parceria é responsável por preencher 15% da capacidade do hotel, volume que segundo Rodrigo Galvão, diretor Geral do Transamerica Comandatuba,ficava em cerca de 5%. “Lançamos duas conexões semanais no meio da pandemia e esse pioneirismo da Azul fez toda a diferença. Hoje podemos conectar o Comandatuba com muito mais comodidade para Confins e Congonhas”.

Atualmente o estabelecimento opera com cerca de 64% de capacidade, tendo picos sazonais de 100%. O executivos endossou que dentre os desafio latentes há a inflação de um lado e escassez de recursos do outro. “Temos que manter a qualidade dos serviços prestados. Na pandemia baixamos os preços em cerca de 30% para mostrar o produto ao mercado, agora o desafio é subir a tarifa média e cobrar o valor conforme o peso do produto”, pontua.

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