Câmbio:

Idiomas:

Azul Viagens projeta alta de 72% nas vendas para os Estados Unidos e reforça aposta em conectividade aérea

Phelipe Toledo da Azul Viagens Azul Viagens projeta alta de 72% nas vendas para os Estados Unidos e reforça aposta em conectividade aérea
Phelipe Toledo, da Azul Viagens (Ana Azevedo/M&E)

CHICAGO – Com números expressivos já nos primeiros meses de 2025, a Azul Viagens chega ao IPW deste ano com um posicionamento claro: reforçar sua atuação no mercado norte-americano com foco em conectividade, novos produtos e experiências imersivas. Segundo Phelipe Toledo, gerente de produtos da operadora, a participação na feira é estratégica para manter o ritmo de crescimento da marca.

“O IPW é uma das maiores vitrines do turismo global. Participar dele nos dá acesso a novos destinos, produtos, tendências e, principalmente, à construção de parcerias duradouras. Tudo isso se alinha com nosso objetivo de ampliar e diversificar o portfólio para os Estados Unidos”, destacou Phelipe.

Mesmo diante de um cenário internacional de instabilidade política, especialmente em torno de medidas do governo norte-americano, a Azul Viagens afirma não ter sentido impactos negativos. Pelo contrário: os cinco primeiros meses de 2025 registraram aumento de 75% nas reservas para destinos americanos.

Esse crescimento está fortemente atrelado à conectividade oferecida pela Azul Linhas Aéreas, principalmente com voos diretos para Orlando e Fort Lauderdale, destinos responsáveis por um crescimento de 82% nas vendas no primeiro trimestre. “Essa facilidade de acesso é um dos nossos diferenciais. Além disso, estamos investindo em Nova York e Los Angeles, com a meta de dobrar as vendas para essas cidades ainda este ano”, explicou.

Um dos grandes catalisadores da atual demanda é a estreia do Universal Epic Universe. A operadora já percebeu um aumento significativo no interesse por Orlando, com reflexos diretos nas vendas de ingressos e produtos da Universal. “Só no primeiro trimestre, tivemos 98% de crescimento na venda de ingressos em comparação com 2024, e 72% a mais em produtos relacionados à Universal. A chegada do Epic Universe deve elevar também o número médio de diárias, já que os turistas estão prolongando a estadia para aproveitar todas as atrações”.

As projeções da Azul Viagens para os próximos anos são animadoras. A operadora espera manter o ritmo de crescimento e atingir aumento de 72% nas vendas em 2025, com continuidade em 2026. “Nosso foco está em inovação e entrega de valor. Com um portfólio robusto e o suporte da malha aérea da Azul, estamos prontos para atender à demanda crescente dos brasileiros pelos Estados Unidos”, concluiu.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA