Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Bahia capacita mais de 60 agentes em Buenos Aires

Claudio Maia, da Itaparica Turs, Heloisa Caldeira, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e Richard Alves, Secretário de Turismo de Porto Seguro

Claudio Maia, da Itaparica Turs, Heloisa Caldeira, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, e Richard Alves, Secretário de Turismo de Porto Seguro

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, em parceria com a Aerolineas Argentinas, realizou capacitação do destino com a presença de mais de 60 agentes de viagens focados em abertura de mercado Brasil, com alto interesse em Bahia. Com o tema “Buena Onda y mucho más”, a capacitação ocorreu hoje pela manhã no hotel Hilton, em Buenos Aires.

O evento contou com a presença da Itaparica Tours, a cidade de Porto Seguro e o hotel Toko Village de Porto Seguro. Foram apresentadas as 13 regiões turísticas da Bahia com todo o detalhamento de capacitação e Porto Seguro, que apresenta excelente conexão com a Argentina. Segundo Heloisa Caldeira, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, “é importante divulgar os nossos produtos e destinos para que os agentes e operadores possam vender com mais propriedade a nossa Bahia”, destacou Heloisa.

O hotel Toko Village foi criado para atender diferentes exigências para as melhores experiências turísticas. São 43 unidades com conceitos exclusivos, com três casas de 3 e 4 quartos e piscinas privativas; 28 apartamentos de 2 suites; 8 apartamentos de 1 quarto todos com sala e cozinha; 8 apartamentos standard só quarto e banheiro que permitem conforto como se você estivesse em casa.

“A Itaparica Turs cresceu 400% o número de turistas, a grande maioria de argentinos que preferem a região de Salvador, Porto Seguro, Arraial da Ajuda, Morro de São Paulo, além dos resorts all inclusive. Para esta temporada, esperamos ainda mais turistas vindo da Argentina”, afirma Claudio Maia, da Itaparica Turs.

Segundo o Aeroporto Internacional de Salvador (SSA), a Argentina representa mais 58% do total de emissores internacionais para a Bahia, o que perfaz mais de 140 mil pessoas no fluxo turístico.

Para Richard Alves, Secretário de Turismo de Porto Seguro, o mercado argentino busca naturalmente a Bahia e o município de Porto Seguro. “Nós contamos com uma boa conectividade nacional e internacional. O mercado da Argentina apresenta grandes oportunidades de crescimento de fluxo turístico por toda a oferta diversificada que Porto Seguro apresenta”, finaliza o secretário.

Receba nossas newsletters