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Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Bahia, São Paulo e Ceará lideram procura por viagens de incentivo, diz Alagev

Bahia, São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul são os destinos mais procurados para viagens de incentivo nos próximos anos, de acordo com a “Pesquisa Viagem de Incentivo” da Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), que contou com a participação de 148 respondentes, sendo 34% clientes de 6 estados e 66% agências de incentivo de 11 estados, para entender o comportamento do mercado diante do cenário atual.

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Destinos nacionais que usou ou planeja usar numa viagem de incentivo

“Por meio dos dados, conseguimos entender o comportamento das agências de incentivo, as próximas tendências do mercado e os orçamentos previstos. Nesta pesquisa, percebemos os diferentes pontos de vista do cliente e do fornecedor na retomada pós-pandemia. No contexto geral, notamos um maior investimento em fornecedores mais flexíveis, diferenças de destinos e maior procura por viagens pensando no bem-estar”, afirma Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev.

Segundo o estudo, as agências de incentivo apontam que para os clientes a Bahia, São Paulo e Ceará são os destinos nacionais mais procurados para os próximos dois anos, já para as agências seriam Ceará, Rio Grande do Sul e Bahia. Enquanto Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Portugal são os primeiros do ranking internacional.

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Destinos internacionais que usou ou planeja usar numa viagem de incentivo

Além disso, qual é o gasto aproximado por pessoa (custo total do programa dividido pelo número de pessoas, incluindo premiados, convidados e outros participantes na contagem de pessoas) em programas de viagens de incentivo desde 2019 pelos quais sua equipe foi responsável?

Nacional

  • Não se aplica – Agência (2%) e Cliente (22%)
  • De R$ 5.000,01 a R$ 10.000,00 – Agência (28%) e Cliente (22%)
  • De R$ 3.000,01 a R$ 5.000,00 – Agência (28%) e Cliente (26%)
  • De R$ 10.000,01 a R$ 20.000,00 – Agência (23%) e Cliente (4%)
  • Até R$ 3.000,00 – Agência (8%) e Cliente (17%)
  • Acima de R$ 20.000,00 – Agência (11%) e Cliente (9%)

Internacional

  • Não se aplica – Agência (5%) e Cliente (44%)
  • De US$ 5.000,01 a US 8.000,00 – Agência (16%) e Cliente (17%)
  • De US$ 3.000,01 a US 5.000,00 – Agência (39%) e Cliente (9%)
  • De US$ 1.000,01 a US 3.000,00 – Agência (26%) e Cliente (22%)
  • Até US$ 1.000,00 – Agência (7%) e Cliente (4%)
  • Acima de US$ 8.000,00 – Agência (7%) e Cliente (4%)

Pós-Covid-19, como será a retomada do mercado de incentivo?

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Para clientes

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Para agências de incentivo

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