Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Bancorbrás acumula seis meses de alta nas vendas de pacotes internacionais

1 - Diretor Carlos Eduardo Pereira - Crédito Divulgação

Carlos Eduardo Pereira, diretor executivo da Bancorbrás Turismo

Com o avanço da vacinação da população global, diversos países estão reabrindo as fronteiras para os turistas brasileiros.  E os últimos meses também têm sido favoráveis para a Bancorbrás Turismo. Desde o mês de maio, a empresa tem apresentado um crescimento na venda de pacotes de viagem para destinos internacionais. Lisboa, Cancun, Barcelona, Madrid, Dubai, Nova Iorque e Orlando são os locais mais procurados pelos viajantes.

Segundo Carlos Eduardo Pereira, diretor executivo da Bancorbrás Turismo, o sucesso das vendas se dá em primeiro lugar pelo aumento da confiança das pessoas em realizar viagens e pelo avanço da vacinação. “Os nossos clientes estavam com saudades de realizar viagens para fora do país. Com os destinos reabrindo as fronteiras e a imunização acontecendo a todo vapor, eles começaram a planejar as próximas férias”, afirma.

A expectativa para os próximos meses é que as vendas continuem apresentando um aumento mês a mês. Diante do atual cenário, a empresa projeta atingir, em 2022, as médias de anos anteriores, pré-pandemia, com crescimento de 85%.”Os turistas só precisam checar quais vacinas são aceitas em cada país. Na Argentina, por exemplo, todas estão liberadas, mas os EUA ainda estão na fase de definição”, disse Carlos.

Apesar da reabertura das fronteiras, Carlos Eduardo aponta que os viajantes devem ficar atentos às medidas de segurança adotadas em cada destino como uso de máscaras, distanciamento social e outros. Além disso, cada país possui suas próprias regras para liberar a entrada do turista. “Elas vão desde a exigência ou não de teste PCR negativo, carteira de vacinação completa ou parcial, preenchimento de formulários sanitários ou pedidos de autorização prévia de viagem”, comenta o diretor.

Receba nossas newsletters