Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Bancorbrás anuncia aquisição do Zarpo, OTA que fatura R$ 150 milhões por ano

unnamed 32 Bancorbrás anuncia aquisição do Zarpo, OTA que fatura R$ 150 milhões por ano

Daniel Topper, CEO da Zarpo, e Claudio Roberto Nogueira, diretor-geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás (Cássio Regal)

O conglomerado empresarial Bancorbrás acaba de anunciar a aquisição do controle acionário da agência de viagem online Zarpo, que atua há 12 anos e transaciona cerca de R$ 150 milhões ao ano. As duas companhias são S.A. de capital fechado. O contrato foi assinado nesta terça-feira (11) e os valores envolvidos na transação não foram revelados. A aquisição é uma das estratégias de expansão de negócios da Bancorbrás.

Segundo Renato Ramalho, CEO da KPTL, gestora que tinha investido como Venture Capital na empresa em 2013, “o Zarpo é um case para nós, um ótimo ativo e um excelente investimento para nossos investidores. A empresa sempre esteve sob excelente gestão, priorizando seus clientes e demonstrando resiliência em meio à pior crise que o setor do turismo já viveu e que derrubou vários grandes players”.

Ao passar a controlar o Zarpo, a Bancorbrás vislumbra multiplicar sua presença no mercado turístico do estado de São Paulo e nas vendas online

Ao passar a controlar o Zarpo, a Bancorbrás vislumbra multiplicar sua presença no mercado turístico do estado de São Paulo e nas vendas online. O Zarpo atua em B2C e B2B2C, com vendas exclusivamente online, emprega 80 profissionais e conta com 7 milhões de clientes cadastrados, sendo 60% deles do estado paulista e 90% viajando com filhos.

“A estratégia do Zarpo de consolidar sua base de CRM, seu posicionamento no mercado e perfil específico de clientela, focada em famílias de classes A e B, oferecendo uma seleção dos melhores hotéis e um dos melhores atendimentos do mercado, foi muito assertiva. A partir da aquisição, vamos ampliar a oferta de soluções, elevar a qualidade de nossa atuação, atingir novos públicos, e, assim, expandir a carteira de clientes Bancorbrás, hoje na casa das 100 mil pessoas em todo o país”, diz o executivo.

Sob a ótica dos clientes, a união das expertises das duas companhias “resultará em maior oferta turística e mais facilidade para planejar cada viagem, com curadoria de serviços turísticos voltados a torná-la uma experiência muito satisfatória, com variedade, tranquilidade, comodidade e segurança”, argumenta Cláudio Roberto Nogueira de Souza Filho, diretor-geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás.

Ele diz ainda que na administração do Zarpo nada muda, e que a empresa online se beneficiará do apoio e da força da Bancorbrás para continuar sua expansão. Daniel Topper seguirá como CEO, o que favorecerá o processo de transição administrativa e a implementação das sinergias entre as empresas.

EXPANSÃO – A Bancorbrás completa 40 anos este ano, emprega 1,1 mil funcionários e atua nos segmentos de turismo, corretagem de seguros e administração de consórcios. A companhia está avaliando outras iniciativas para expandir sua oferta de produtos e serviços em turismo. Claudio diz que o conglomerado elaborou uma Tese de Investimento para orientar a expansão. Com base nela, o grupo está monitorando os ecossistemas de inovação para agregar ou desenvolver as soluções adequadas para o atendimento às expectativas de seu perfil de clientes.

Receba nossas newsletters