Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Bancorbrás divulga cinco tendências para o pós-pandemia

Equipe Bancorbrás

Equipe Bancorbrás

Turismo pós-pandemia: o que o novo turista pode esperar? De acordo com a Bancorbrás, a simplicidade e a segurança serão as palavras-chave para definir o “novo turista”. O coordenador da Agência de Viagens Bancorbrás, Christian Soliva, fez uma lista com cinco tendências do que os turistas podem esperar para o futuro.

“Pelo menos nesse primeiro momento, quando as pessoas ainda estão inseguras, os destinos distantes, na maioria das vezes internacionais, deixam de ser os mais desejados por quem pretendia tirar uns dias de férias. Momentaneamente as viagens com menor duração dentro de aviões e a escolha de hotéis com menos fluxo de pessoas transitando, com o selo de segurança do Ministério do Turismo e mais tranquilos – evitando aglomerações serão os mais procurados”, comenta Christian.

Para esse momento, que muitas pessoas estão ansiosas em definir uma viagem, a forma mais segura de garantir descontos é optar por vale-viagens. “O passageiro não precisa definir a data e destino assim que compra. Pode aguardar se sentir mais seguro para fazer a marcação e ainda obter benefícios”, explica o coordenador.

As cinco tendências

1) Turismo Regional

“As pessoas têm evitado viagens com longos deslocamentos e durações dentro de aviões. Dessa forma, as viagens com locações de carro pode ser uma excelente opção; hotéis menores e mais tranquilos; e escolha de cidades com menos fluxo turístico e aglomeração de pessoas é uma tendência nesta fase inicial momentânea.”

2) Viagens de incentivo

“As empresas têm aproveitado os baixos preços praticados nesta retomada, de hotéis e passagens aéreas, para garantir, por exemplo, a viagem de premiação para seus colaboradores que se destacaram em uma campanha de vendas. ”

3) Flexibilidade

“Atualmente, diversas companhias aéreas, inclusive internacionais, têm flexibilizado bastante as remarcações de reservas caso o passageiro não se sinta ainda confortável para viajar na data previamente escolhida. Porém, é sempre importante consultar as regras das cias aéreas e hotéis antes de reservar. ”

4) Viagens de curta duração

“A economia e a alta do dólar foram fatores impactantes para as pessoas que viajam com frequência. Diante disso, as viagens tendem a ter um tempo menor de duração e de forma mais econômica. ”

5) Vale-Viagem

“Outra forma de garantir descontos e diferenciais é optar por vale-viagem. Nessa modalidade, o passageiro não precisa escolher a data e destino assim que adquire. A Agência de Viagens Bancorbrás oferece o Ticket Viagem.”

Receba nossas newsletters