Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

BeFly anuncia a compensação de 100% dos gases de efeito estufa emitidos em 2022

Marcelo Cohen da BeFly BeFly anuncia a compensação de 100% dos gases de efeito estufa emitidos em 2022

CEO da BeFly, Marcelo Cohen (Eric Ribeiro/M&E)

A BeFly, maior ecossistema de turismo da América Latina, ciente das suas responsabilidades com o meio ambiente e a sociedade, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a holding aproveita para anunciar a compensação de 100% dos gases de efeito estufa (GEE) emitidos a partir das atividades da empresa em 2022. Befly finalizou os inventários de escopo 1, 2 e 3, com o parceiro Way Carbon, referentes às emissões de 2022, numa iniciativa que faz parte de sua agenda ESG.

No ano passado, a BeFly emitiu, de forma direta e indireta, 432 toneladas de gás carbônico. Para compensar, o ecossistema está fazendo um investimento no complexo eólico Porto Delta. A usina está no Nordeste do Brasil, em Paranaíba (PI) e é responsável por fornecer energia limpa ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A ação atende às ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 7, 11 e 13, e firma o compromisso Movimento Ambição Net Zero, assinado publicamente junto ao Pacto Global da ONU, em Nova York, em setembro de 2022.

“Por isso, temos muito orgulho em finalizar nosso inventário de emissões de 2022 e afirmar que estamos compensando cada uma delas. Nossa marca, que já é o maior ecossistema de turismo da América Latina, nasceu orientada pela responsabilidade ambiental e social. É assim que vamos agir para construir um futuro melhor para todos”, comenta o CEO da BeFly, Marcelo Cohen.

Receba nossas newsletters