Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

BeFly anuncia compromisso de consumir apenas energia de fontes renováveis

Marcelo Cohen da BeFly BeFly anuncia compromisso de consumir apenas energia de fontes renováveis

Marcelo Cohen, CEO da BeFly (Eric Ribeiro/M&E)

A BeFly acaba de anunciar a migração para o Mercado Livre de Energia e o compromisso de consumir energia proveniente exclusivamente de fontes renováveis. Essa mudança representa um passo significativo para a sustentabilidade do setor e reforça o compromisso da holding em contribuir para a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

O Mercado Livre de Energia é uma plataforma que permite que empresas consumidoras adquiram energia elétrica diretamente de geradores e comercializadores, possibilitando maior flexibilidade de contratação e negociação de preços. A decisão da BeFly em adotar essa modalidade energética demonstra sua postura inovadora e comprometida com práticas ambientais responsáveis.

Por meio dos Certificados I-Rec, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, a Befly pode comprovar a rastreabilidade da energia renovável utilizada e prevê, já para o ano de 2023, uma redução de aproximadamente 69,38 toneladas de CO2. A migração resultará em uma economia financeira relevante, com estimativa de redução na fatura de energia na ordem de 25%. Em um período de cinco anos, a projeção de economia ultrapassará R$ 1,2 milhão.

“Nós, da BeFly, acreditamos que o turismo sustentável é essencial para o futuro do setor e do planeta. A decisão de migrar para o Mercado Livre de Energia e consumir energia de fontes renováveis é um marco importante em nossa jornada rumo à neutralidade de carbono e à redução do impacto ambiental. Estamos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e comprometidos em liderar o caminho em práticas sustentáveis dentro do setor de turismo”, comemora a Head de Comunicação e ESG da BeFly, Andrea Panisset.

Benefícios da Mudança

Redução das Emissões de Carbono: Ao consumir energia de fontes renováveis, a BeFly reduzirá significativamente suas emissões de carbono, diminuindo seu impacto no aquecimento global e na mudança climática.

Contribuição para a Transição Energética: A adoção de energia renovável impulsiona a transição do país para uma matriz energética mais limpa e sustentável, incentivando a geração de mais energia a partir de fontes como eólica, solar e biomassa.

Economia de Recursos Financeiros: Ao optar pelo Mercado Livre de Energia, a BeFly terá maior flexibilidade para negociar preços e condições, o que pode resultar em economia de recursos financeiros a longo prazo.

Atração de Investidores e Clientes Conscientes: A iniciativa da BeFly em adotar práticas sustentáveis fortalece sua imagem no mercado, atraindo investidores e clientes cada vez mais conscientes que valorizam empresas comprometidas com a responsabilidade socioambiental.

Cumprimento de Metas Sustentáveis: A mudança para energia renovável está alinhada com as metas de sustentabilidade da empresa, impulsionando o progresso em direção a uma operação mais sustentável e a colaboração com os ODS das Nações Unidas.

“Estamos apenas no começo de nossa jornada rumo a uma BeFly mais sustentável. Continuaremos a inovar, implementar novas estratégias e nos desafiar para alcançar nossas metas de responsabilidade ambiental e social. É com orgulho e compromisso que participo desse importante momento na história da BeFly, e mal posso esperar para ver os resultados positivos que alcançaremos juntos”, finaliza a Analista de ESG da BeFly, Janaina Storfe.

Receba nossas newsletters