Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

BeFly celebra um mês de Reservia, supera metas ‘com folga’ e amplia base de agentes

IMG 5084 BeFly celebra um mês de Reservia, supera metas 'com folga' e amplia base de agentes

Flavio Marques, diretor da Flytour Consolidadora, e Luciano Guimarães, VP de Negócios da BeFly

SÃO PAULO – Não há momento melhor para o Ecossistema BeFly debater todas as suas novidades, os desafios e as estratégias de crescimento para os anos de 2023/2024 do que neste mês de julho, logo após o fim do primeiro semestre considerado “super positivo” para a Consolidadora. É o que constata o diretor da Flytour Consolidadora, Flávio Marques, em entrevista durante a 2ª Convenção de Vendas da empresa, que acontece nesta terça e quarta-feira (18 e 19) para o time de São Paulo.

“A gente, como Consolidadora, veio num primeiro semestre super positivo. Superamos com folga uma meta bem desafiadora e sabemos que o segundo semestre é um desafio maior, com queda de Ticket Médio em alguns mercados e inversão de mix, mas temos certeza de que iremos entregar tudo ao longo do ano”, disse Flávio. “Sempre tivemos um 50/50 no nacional e no inter, mas, nos últimos dois meses, vimos o nacional superando internacional. No geral, neste acumulado do ano, crescemos 10% acima daquilo que orçamos para o período de janeiro a junho de 2023”, completou o diretor.

“No acumulado do ano, crescemos 10% acima daquilo que orçamos para o período de janeiro a junho de 2023”

“A Consolidadora é a parte tranquila do meu dia porque segue entregando resultados. Quando não crescemos 20% acima da média, a gente até fica chateado. No último mês, apenas batemos a meta, o que aconteceu pela primeira vez no ano, mas temos toda a tranquilidade para trabalhar por ver o que todos nós estamos fazendo”, disse Luciano Guimarães, VP de Negócios da BeFly, que ainda comentou sobre a regionalização das convenções anuais da empresa neste ano.

Reservia completa um mês de operação

IMG 5102 BeFly celebra um mês de Reservia, supera metas 'com folga' e amplia base de agentes

Flavio Marques, diretor da Flytour Consolidadora

Flávio Marques não poderia deixar de comentar sobre a Reservia, nova consolidadora de hotéis do Ecossistema BeFly, que está completando um mês de operação. “A gente criou um modelo de negócios onde o cliente da Consolidadora se torna um cliente também da Reservia automaticamente. É um sistema super intuitivo, super leve e com uma usabilidade impecável, vantagens para que os clientes conheçam nosso produto”, disse o diretor.

“É um sistema super intuitivo, super leve e com uma usabilidade impecável, vantagens para para trazermos os clientes para conhecer o produto”

O portfólio de hotéis da Reservia aumenta diariamente, num mix de contratação direta, sistema de reservas e brockers, o que chega para ajudar os mais de 4,8 mil agentes de viagens ativos no sistema da BeFly (que compraram já neste ano). “Há uma grande demanda dos nossos clientes porque hotel complementa o aéreo. No dia a dia, a gente vem entendendo as principais demandas e necessidades e, obviamente, melhorando as negociações relacionadas às tarifas”, completou Flávio Marques.

Experiências, Qualitours e mais

Dois outros pontos do Ecossistema BeFly merecem destaque, segundo o diretor. A oferta de experiências, como Fórmula 1 e The Town, que estão sendo um sucesso de vendas, com atendimento todo capitaneado pelo time do Reservia, e a oferta da Qualitours, consolidadora de cruzeiros mais focada no mercado de luxo, que reúne grandes armadoras, algumas exclusivas. “É um trabalho forte de ativar toda essa base da consolidadora”, completou.

“Precisamos agora desenvolver todo um trabalho com as recentes marcas adquiridas, como a STB, e vendo oportunidades para o futuro”

Questionado pelo M&E se é possível pensar em novas aquisições ainda neste ano, Flávio disse que a BeFly está sempre de olho em novas oportunidades. “Precisamos agora desenvolver todo um trabalho com as recentes marcas adquiridas, como a STB, e ver oportunidades para o futuro. O próprio Reservia, que não foi uma aquisição e sim uma empresa criada dentro de casa, merece toda a nossa atenção. Nessa parte que tange o atendimento aos agentes de viagens, estamos num ritmo muito acelerado”.

Ampliar a presença dos agentes de viagens

Com 4,8 mil agências de viagens ativas, que compraram pelo menos uma vez em 2023, o Ecossistema BeFly quer crescer ainda mais e aposta agora no trabalho com agências menores, de pequeno porte, que também cria um mar de oportunidades. “É super simples fazer parte do nosso sistema e ser parceiro da BeFly. Apenas preencher um cadastro, que é super rápido, e passar por uma análise automatizada”, destacou o executivo.

E sobre o NDC? “É o momento de ajustar a integração com os NDCs, preparar o time operacional e atender o cliente neste novo modelo. Há uma dificuldade grande nesta parte operacional. Vai levar um tempo ainda até as companhias aéreas encaixarem tudo e entregarem uma solução mais completa a BeFly”, finalizou Flavio Marques.

Receba nossas newsletters