Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Bentour apresenta Aspen como os brasileiros nunca viram

Marlos Benedini

Marlos Benedini


Marlos Benedini atua há muitos anos no turismo e sempre teve em suas operadoras (tanto no Brasil quanto fora) a especialidade em vender Estados Unidos. Há cerca de três meses, o executivo se mudou de mala e cuia com a família para Aspen e inaugurou a operadora Bentour. Em uma entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS ele contou um pouco de sua experiência no trade e as motivações que o levaram a mudar de ares. “Já atuamos no Turismo desde 1996, quando abrimos a operadora Benedini Tours em Orlando, atendendo e assistindo os Brasileiros na Florida, e posteriormente Costas Leste e Oeste. De volta ao Brasil em 2006, tivemos mais tarde a oportunidade de conhecer Aspen e nos apaixonamos pelo lugar”, disse. Para ele, o destino é sem sombra de dúvidas o melhor e mais estruturado resort de esqui que já conheceu. “Além disso, percebemos que não havia ninguém fazendo esse trabalho aqui e nos resorts de esqui americanos de uma maneira geral”, declarou.

Dois pontos levaram Benedini a investir no destino e abrir uma operadora: o bom momento da economia brasileira, com a moeda Real forte; e ao mesmo tempo a crise econômica nos EUA. “Esses dois fatores contribuíram para que o conceito que Aspen tinha, de ser muito caro a acessível apenas a milionários, fosse modificado. Hoje consegue-se esquiar em Aspen/Snowmass por uma semana com o mesmo preço de um pacote de 10-11 noites na Disney”, afirmou. O executivo sabia também que a demanda de brasileiros para destinos de esqui estava em crescimento. “Sabíamos que essa demanda vinha aumentando significativamente e que os números absolutos de passageiros justificavam uma empresa receptiva. Mas segurança mesmo, somente na fé em Deus e no nosso trabalho já desenvolvido no passado. O investimento foi e está sendo grande”, explicou.

Em apenas quatro meses de operação, Benedini faz uma análise positiva dos resultados da empresa. “Ao contrário do que a teoria ensina, tem sido muito positivo. Temos tido sucesso nas operações e ficou comprovado a carência de uma empresa desse tipo no Colorado. Fomos os primeiros”, enfatizou. Porém, ele afirmou que a parceria com a Aspen Skiing Company é de vital importância para a empresa. Entre os produtos de esqui mais procurados pelos brasileiros, ele destacou diversos, de acordo com o perfil do visitante.

“Os passageiros procuram se hospedar em Aspen ou Snowmass, que requerem habilidades técnicas diferentes. São quatro montanhas: Aspen, na própria cidade de Aspen, ou Aspen Highlands, que exigem experiência intermediária ou boa em esqui; já as montanhas de Buttermilk e Snowmass oferecem todos os tipos de pistas com uma quantidade e qualidade surpreendentes”, definiu. A cidade oferece transporte público gratuito (ônibus) para qualquer montanha. E os próprios hotéis também disponibilizam shuttles para as diferentes montanhas. O hotel, quando avisado com antecedência, envia o equipamento para a montanha que o hóspede vai esquiar no dia seguinte. Sem custo. “É tudo muito fácil e confortável”, declarou. Ele fez questão ainda de salientar que Aspen também é um ótimo destino para quem não esquia. “Aspen oferece grande entretenimento. A comida é ótima, com preços honestos. São pelo menos 70 restaurantes de todos os tipos, o mesmo valendo para os hotéis”, contou.

A temporada 2012 tem início agora em dezembro e vai até abril e as expectativas são excelentes para o período, segundo Benedini. “Já temos muitos passageiros para o Natal e Ano Novo. A cidade está preparada para receber os visitantes, toda enfeitada como vemos em filmes. E esta é apenas uma das atrações oferecidas. A procura aumentou muito e se não fosse pela dificuldade na parte aérea o resultado seria ainda melhor. Culturalmente ainda somos passageiros de última hora e isso aumenta muito o custo”, falou. A Bentour continua operando os destinos Florida, New York, Washington , região da Nova Inglaterra, Costa Oeste, Las Vegas. Como consequência do relacionamento com clientes, roteiros como Canada, Bahamas, e até Europa acabam sendo elaborados também.

Para finalizar, o executivo falou dos desafios que da operadora. “O grande desafio, em parceria com a ACRA (Aspen Chamber of Resorts Association), será mostrar ao público brasileiro que o verão em Aspen oferece atrações que nunca imaginamos em um lugar até então somente como estação de esqui”, abordou. Além da natureza exuberante, com todo o tipo de esporte de verão como caminhadas, trilhas e mountain bike, Aspen oferece muito entretenimento: comida, vinho, cinema, musica, teatro, artes em geral. Atores hollywoodianos, cantores, músicos e grandes chefs de fama internacionais estarão presentes. “Tudo acontece aqui no verão e vamos divulgar isso para podermos proporcionar isso aos nossos passageiros”, declarou.

Receba nossas newsletters