
GOIÂNIA – Durante a 5ª edição da Expo Turismo Goiás, que acontece no Centro de Convenções Goiânia, o M&E conversou com o gerente de vendas corporativas da BestBuy Travel, Ezequiel Santos, presente pela primeira vez no evento.
“Temos uma relação muito boa com a região Centro-Oeste, mas o que falta é a marca estar mais presente talvez. A ideia é que a marca a BestBuy Travel, apareça com mais veemência na região do Centro-Oeste”, disse ele.
Ezequiel reconhece a importância da participação em feiras de turismo para conhecer mais profissionais, criar conexões e fidelizar seu nome.
“É importante participar dessas feiras para atingir o público local, o agente de viagem local.”
Resultados e planejamentos
A BestBuy Travel encerrou o primeiro semestre de 2025 com um share de 22%. “Para mim é um resultado significativo porque o ticket médio da venda internacional é muito alto em relação ao nacional corporativo”, pontuou Ezequiel, que ainda reforçou o foco em ampliar cada vez mais o portfólio de clientes corporativos. “Ainda não está como eu gostaria, então é uma meta muito forte porque para mim. E como eu entro pelo internacional, consigo plantar uma sementinha no nacional, que é o meu segmento”.
Outro objetivo dentro do corporativo é aumentar as negociações diretas com as redes de hotéis e hotéis individuais. “Como eu sou um grupo global, muita coisa eu entrego do Brasil, ainda via broker, por acordos globais. Mas dentro do corporativo, é factível que eu tenha relação direta com o fornecedor, para ter qualidade da entrega e manter esse DNA da BestBuy que é: ‘o que vendeu, entregar uma experiência positiva'”, enfatizou Ezequiel.
Futuro
“Minha meta a curto prazo é ter um share, na BestBuy do corporativo, de pelo menos 30% até o ano que vem. A longo prazo, se eu tivesse um share de 40% da minha companhia, que é agressivo, seria perfeito.
Desafios
Pessoas. Essa foi a palavra que definiu a resposta de Ezequiel. “Nós fazemos algumas mudanças internas de algumas regiões pensando em ser mais agressivos, para ter presença nas principais capitais do Brasil, consumindo os produtos que a Best Buy comercializa hoje, não só corporativo”, finalizou.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA