Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

BLTA apoia movimento Vai Turismo nas redes sociais

Simone Scorsato, CEO da BLTA (Foto: reprodução)

Simone Scorsato, CEO da BLTA (Reprodução)

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) manifestou seu apoio à campanha #vaiturismo2022, que tem por objetivo colocar no debate e em pautas políticas, pleitos que beneficiem o desenvolvimento do setor. A ação ocorre nas redes sociais de 21 de julho a 2 de outubro, e conta ainda, com suporte as 30 principais entidades da indústria.

A iniciativa faz parte do movimento Vai Turismo – Rumo ao Futuro, lançado em 2021 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que teve dentre suas ações, o envio do documento Propostas A e Recomendações de Políticas Públicas de Turismo – Nacional, entregue aos pré-candidatos à Presidência Jair Bolsonaro, Simone Tebet e Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, juntamente com a Agenda Institucional do Sistema Comércio.

“É muito importante fomentar esse debate e a consolidação de um documento norteador para os presidenciáveis sobre política pública do turismo. Desta forma, ratificamos em diversas esferas a importância da indústria turística como setor de geração e redistribuição de emprego e renda”, afirma Simone Scorsato, CEO da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA).

Para a elaboração das propostas, o Vai Turismo promoveu mais de 100 encontros técnicos, entre reuniões e workshops, e reuniu cerca de 300 organizações signatárias. Foram desenvolvidos: um benchmarking que mapeou práticas internacionais inspiradoras para o turismo sustentável, pesquisas de percepção e 27 diagnósticos das unidades federativas com base na metodologia de Destinos Turísticos Inteligentes.

Com base na relatoria e na sistematização dos temas debatidos em cada estado, os tópicos em comum transformaram-se em demandas regionais, e as prioridades regionais se consolidaram na agenda nacional, que aponta, entre as macro estratégias, cinco temas necessários à consolidação e à competitividade do setor: Investimentos Convergentes, Inteligência, Incentivo, Oferta Qualificada e Governança. Em agosto, também será realizada a entrega de 27 documentos estaduais.

Confira o documento “Propostas e Recomendações de Políticas Públicas de Turismo – Nacional” neste link.

Receba nossas newsletters