
No último ano, o Brasil desempenhou excelentes resultados para a Tourico Holidays alcançando um crescimento de 63% na oferta do destino para a operadora. Essa afirmação foi feita por Lauren Volcheff, vice-presidente de Marketing da Tourico Holidays, durante uma visita a sede paulista do MERCADO & EVENTOS. A VP veio acompanhada da equipe do escritório brasileiro Monica Galvão, Adriana Varella, Livia Tozetto e Caroline Maya. Na ocasião, aproveitaram para anunciar novidades e resultados. Elas foram recepcionadas por Mari Masgrau, diretora comercial de São Paulo.
Segundo Lauren, a cerca de um ano o escritório no Brasil contratou duas novas pessoas para ajudar a incrementar a oferta do destino na operadora. Atualmente, o inventário da empresa conta com 57 mil hotéis em 3,5 mil destinos, sendo que desse total cerca de mil estão no país. “O mercado brasileiro é um dos focos da Tourico e nossa equipe de venda brasileira é a maior que possuímos”, disse. A América Latina é o segundo maior mercado da operadora – atrás apenas da Europa – e dentre os países latinos, o Brasil é o mais representativo. A expectativa para 2012 é fechar o ano com um crescimento de 23% nas vendas no país; e mundialmente, cerca de 20%.
Uma das novidades apresentadas pela operadora em 2012 foi a Vacation Home, segmento que tem crescido muito no Brasil, segundo as executivas. No total, a Tourico possui 35 mil casas espalhadas em mais de 40 destinos. “O país ainda não representa muito no volume das diárias das casas, mas esse é um segmento que cresce e com as ações de divulgação que estamos fazendo junto com as operadoras nas agências tem dado resultado”, disse Livia Tozetto. Segundo Fernanda Varella, o produto é recente no mercado brasileiro e sua principal vantagem é uma diária menor por se tratar de um produto para família e pequenos grupos; e a privacidade; “além de ser uma oportunidade de vivenciar a cultura local”, disse.
Segundo Lauren, a Tourico sempre busca oferecer novidades aos seus cliente. Como foi o caso do Mauiva Crise Line, apresentado no ano passado para o público. De acordo com Monica Galvão, diretora regional para o Brasil, este produto é mais consumido por grupos e o mercado da Alemanha é o que mais compra. “Os brasileiros ainda não estão acostumados com esse tipo de viagem, mas acredito que com nosso novo roteiro Orlando – Caribe, isso irá mudar, pois trata-se de dois destinos muito procurados pelos turistas do Brasil”, declarou. Em 2011, a Mauiva Air Cruise embarcou 12 mil passageiros; para 2012 a expectativa é dobrar esse volume, disse Lauren.
Para 2013, a VP anunciou a parcerias com novas redes hoteleiras – como Accor, Hyatt e Wyndham – que irão somar mais 10 mil hotéis em sua base, abrangendo uma maior quantidade de destinos. Segundo Monica, a grande vantagem são as conexões diretas com os hotéis dessas redes. “Tudo o que estiver disponível no site do hotel, estará disponível para nossos clientes”, contou. Tourico Holidays possui 4,5 mil clientes (B2B / B2C) em mais de 100 países; e além de hotéis, a operadora oferece locação de carros, passagens aéreas, pacotes e todos os serviços do mercado de turismo. Para mais informações acesse: www.touricoholidays.com.