Brasil representa 50% das vendas da América do Sul da Travelplan
2 minutos
Lisia Minelli
Publicado - 20/07/2012 - 12:23
Luis Sobrinho, da Air Europa, Quezia Ranea, da Travelplan e Juan Torres, do M&E Devido a importância do mercado brasileiro, a operadora espanhola Travelplan acaba de anunciar a chegada de uma executiva que ficará baseada em São Paulo. Quezia Ranea, dará suporte as operadoras brasileiras parceiras e ainda promoverá ações de divulgação da empresa. Pertencente ao grupo Globalia – que possui mais de 70 empresas, incluindo a AirEuropa, a Travelplan já atua há 25 anos no mercado e há 4 anos está presente no Brasil. Em visita a sede paulista do MERCADO & EVENTOS, na manhã desta sexta-feira (20/07), Quezia contou um pouco da estrutura da empresa e das novidades para o mercado no país. Ela foi recebida por Juan Torres, diretor de projetos especiais do M&E.
A Travelplan possui diversas bases comerciais na Europa (Espanha, Portugal, Itália e França) e nas Américas (Miami, República Dominicana e México); na América do Sul, o Brasil é o único país que tem uma pessoa baseada especialmente para atender o mercado. “Isso mostra a importância do mercado brasileiro para a operadora. Em apenas quatro anos de atuação no país, o Brasil já representa cerca de 50% de nossas vendas na região sul-americana”, disse. Quezia ficará no país por nove meses fazendo visitas, dando suporte e desenvolvendo novos produtos; e os outros três meses estará na Espanha para participar de reuniões e com a diretoria do grupo.
Segundo ela, a Travelplan possui parceria com mais de 40 operadores brasileiros. E as ações já estão acontecendo. No primeiro semestre, Quezia esteve viajando o país para visitar parceiros em diversas cidades. Entre elas estão Porto Alegre, Curitiba, Ribeirão Preto, Campinas, Salvador, Fortaleza e Natal. Ela ainda promoveu um roadshow nas cidades de São paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Santa catarina, Brasília, Fortaleza e Salvador. “Em média 200 agências foram treinadas nesse período e no segundo semestre haverá mais ações”, disse. Todas essas atividades tem como objetivo apresentar e reforçar a marca no país. “Nossa meta é sermos uma das primeiras representantes da Europa no Brasil”, declarou.
Em 2011, a Travelplan faturou cerca de 1 milhão de euros com embarques de brasileiros para a Europa. “O objetivo é faturar mais esse ano e chegar a mais de 1 milhão de passageiros embarcados”, anunciou. Quezia aproveitou a ocasião para informar que a operadora não foi afetada pela crise na Europa e que os parceiros brasileiros podem ficar tranquilos em relação ao assunto. “Somos uma empresa com 25 anos no mercado, uma marca tradicional e de confiança. A solidez do grupo não foi afetado pela crise e estamos ampliando cada vez mais a nossa atuação e investindo no mercado Brasil”, finalizou. ag