Em entrevista ao MERCADO & EVENTOS, o presidente do Conselho da Brasil Travel, Pedro Guimarães, anunciou que a holding quer crescer após a remodelação do seu modelo de negócio. Para o executivo, a crise econômica em nada prejudicou o Brasil e a nova gestão vai alavancar ainda mais a união das empresas.
“Somos um país economicamente forte, vamos receber grandes eventos em breve e o objetivo é fazer com que o turismo também cresça. Temos grande potencial para desenvolver neste setor. Ainda este ano vamos realizar um encontro para discutir novas diretrizes”, disse.
Resultado da união de 35 empresas, a Brasil Travel diz ser a maior operadora de viagens na América Latina em volume de vendas, com oferta de serviços de vendas de passagens aéreas, hospedagem em hotéis e câmbio. “Em breve teremos novidades. Vamos ter, ainda este ano, novas empresas entrando no nosso grupo”, anunciou Pedro Guimarães.
A holding desistiu de sua oferta pública inicial (IPO – Initial public offering) de ações na Bovespa, devido à falta de interesse de investidores. A Brasil Travel seria a primeira companhia a estrear na bolsa paulista em 2012 e colocaria fim a um jejum de mais de seis meses.”Este ano, o mais importante é se estruturar novamente, a partir disso, vamos vislumbrar novas ações”, disse o executivo.
A última IPO no Brasil ocorreu no final de julho de 2011, com a oferta de units da Abril Educação. O agravamento da crise de dívida europeia no segundo semestre do ano passado elevou a aversão a risco e fechou o mercado para captações de recursos através da venda de ações.
Rafael Massadar, de Vitória (ES)