Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Braztoa, Abracorp e Air Tkt manifestam preocupação com suspensão da ITA

Terceira aeronave da ITA entra em operação

As entidades chama atenção ao fato da recuperação judicial enfrentada pelo grupo Itapemirim não ter gerado desconfiança na Anac sobre os riscos de permitir a liberação de voos comerciai

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e a Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens (Air Tkt) manifestaram preocupação com relação a suspensão de voos da ITA Transportes Aéreos, na última sexta-feira (19), em ofício encaminhado nesta semana à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para a Braztoa, a operação comercial da ITA sob condições de recuperação judicial podia ser considerada uma “tragédia anunciada”. No documento, o presidente do conselho de administração da Braztoa, Roberto Nedelciu, afirma que o episódio de cancelamento de voos “trará implicações severas em toda a cadeia turística”, além de causar prejuízo “inestimável” a todas as partes. A entidade, diz o texto, congrega entre seus associados as maiores operadoras de turismo do Brasil.

As entidades chama atenção ao fato da recuperação judicial enfrentada pelo grupo Itapemirim não ter gerado desconfiança na Anac sobre os riscos de permitir a liberação de voos comerciais. Para a entidade, a situação já ensejava, naquela época, “diversos questionamentos à capacidade financeira e de operação da transportadora aérea”.

Neldeciu citou uma “tragédia anunciada” e disse que requer “adoção de medidas urgentes para mitigar os danos oriundos da concessão outorgada e mantida à Itapemirim, cuja consequência foi e está sendo danosa aos passageiros e consumidores”.

Fonte: O Valor

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.