Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Braztoa anuncia segunda temporada do ‘Programa Experiências Incríveis’

A Braztoa e a Amplia Mundo abriram inscrições para a segunda temporada do “Programa Experiências Incríveis”, que tem o objetivo de compartilhar conhecimento e contribuir para o processo de transformação dos negócios e de destinos turísticos do Brasil, e que deve acontecer entre 21 de setembro e 29 de outubro. A primeira edição contabilizou 183 participantes de 13 estados e 32 cidades de quatro macrorregiões do Brasil.

EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS - SEGUNDA TEMPORADA

Nesta segunda edição, os temas foram ampliados

Formado por agências de receptivo, meios de hospedagem, propriedades rurais, bares, restaurantes, operadoras, organizadores de eventos, guias de turismo, gestores públicos, pesquisadores, atrativos, instituições e associações de turismo, 100% do grupo de alunos da primeira edição disseram que o conteúdo das aulas provocou reflexões e os tirou da zona de conforto; e 98% recomendam este programa para parceiros comerciais, suas equipes ou amigos.

Nesta segunda edição, os temas foram ampliados. As aulas acontecem – ao vivo – às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h (horário de Brasília). “Nossa intenção é apresentar e discutir os conteúdos de maneira objetiva e pragmática, sem deixar nenhum tema importante de fora do curso”, diz Jaqueline Gil, CEO da Amplia Mundo e coordenadora técnica do programa.

O time de especialistas, formado por profissionais multidisciplinares com visões de mercado, e de interação entre negócios e políticas públicas, no Brasil e no exterior, foi ampliado e trará ainda mais provocações para o presente e o futuro. A atuação e o repertório dos convidados são globais, mas principalmente no Brasil, na Costa Rica, na Argentina, na Espanha e em Portugal.

Voltado para empreendedores, líderes, gestores públicos, investidores, criativos e profissionais em transformação, o programa visa desenvolver os seguintes pilares: capacidade para ter atitudes e mentes abertas para mudanças, com confiança; compreensão e análise de novos cenários e políticas públicas inovadoras; conceitos e técnicas para sustentabilidade e inovação em empreendimentos e projetos; comunicação criativa, com técnicas de storytelling (textos e imagens) e estratégias digitais; casos exitosos de adaptação de produtos e serviços em experiências, no Brasil e no exterior; passo-a-passo para criação e aprimoramento de experiências incríveis em seus negócios e localidades.

Ao todo, são três módulos que abordarão:

  • Módulo 1: Experiências incríveis: Passo a passo para experiências em natureza, gastronomia e artes
  • Módulo 2: Empreendedorismo com inovação e sustentabilidade
  • Módulo 3: Comunicação criativa e expansão digital

“A primeira edição foi marcada pela presença de centenas de pessoas de todo o Brasil e por parcerias importantes, entre as quais se destacam a que firmamos com o governo do Mato Grosso do Sul, para viabilizar a participação de mais de 80 empreendedores locais na jornada. O Programa Experiências Incríveis demonstrou na prática que a transformação do turismo pode – e deve – ser implementada por empresas públicas e privadas e que agora é a hora para ajustarmos a rota e aproveitamos a janela de oportunidades que foi criada para o desenvolvimento e o novo posicionamento do Turismo Nacional”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

Receba nossas newsletters