A Braztoa e a Amplia Mundo abriram inscrições para a segunda temporada do “Programa Experiências Incríveis”, que tem o objetivo de compartilhar conhecimento e contribuir para o processo de transformação dos negócios e de destinos turísticos do Brasil, e que deve acontecer entre 21 de setembro e 29 de outubro. A primeira edição contabilizou 183 participantes de 13 estados e 32 cidades de quatro macrorregiões do Brasil.
Formado por agências de receptivo, meios de hospedagem, propriedades rurais, bares, restaurantes, operadoras, organizadores de eventos, guias de turismo, gestores públicos, pesquisadores, atrativos, instituições e associações de turismo, 100% do grupo de alunos da primeira edição disseram que o conteúdo das aulas provocou reflexões e os tirou da zona de conforto; e 98% recomendam este programa para parceiros comerciais, suas equipes ou amigos.
Nesta segunda edição, os temas foram ampliados. As aulas acontecem – ao vivo – às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h (horário de Brasília). “Nossa intenção é apresentar e discutir os conteúdos de maneira objetiva e pragmática, sem deixar nenhum tema importante de fora do curso”, diz Jaqueline Gil, CEO da Amplia Mundo e coordenadora técnica do programa.
O time de especialistas, formado por profissionais multidisciplinares com visões de mercado, e de interação entre negócios e políticas públicas, no Brasil e no exterior, foi ampliado e trará ainda mais provocações para o presente e o futuro. A atuação e o repertório dos convidados são globais, mas principalmente no Brasil, na Costa Rica, na Argentina, na Espanha e em Portugal.
Voltado para empreendedores, líderes, gestores públicos, investidores, criativos e profissionais em transformação, o programa visa desenvolver os seguintes pilares: capacidade para ter atitudes e mentes abertas para mudanças, com confiança; compreensão e análise de novos cenários e políticas públicas inovadoras; conceitos e técnicas para sustentabilidade e inovação em empreendimentos e projetos; comunicação criativa, com técnicas de storytelling (textos e imagens) e estratégias digitais; casos exitosos de adaptação de produtos e serviços em experiências, no Brasil e no exterior; passo-a-passo para criação e aprimoramento de experiências incríveis em seus negócios e localidades.
Ao todo, são três módulos que abordarão:
- Módulo 1: Experiências incríveis: Passo a passo para experiências em natureza, gastronomia e artes
- Módulo 2: Empreendedorismo com inovação e sustentabilidade
- Módulo 3: Comunicação criativa e expansão digital
“A primeira edição foi marcada pela presença de centenas de pessoas de todo o Brasil e por parcerias importantes, entre as quais se destacam a que firmamos com o governo do Mato Grosso do Sul, para viabilizar a participação de mais de 80 empreendedores locais na jornada. O Programa Experiências Incríveis demonstrou na prática que a transformação do turismo pode – e deve – ser implementada por empresas públicas e privadas e que agora é a hora para ajustarmos a rota e aproveitamos a janela de oportunidades que foi criada para o desenvolvimento e o novo posicionamento do Turismo Nacional”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.