Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Braztoa empossa diretoria; Monica Samia é nova CEO

Na home Monica Samia, nova CEO da Braztoa. Aqui, ela entre  Marco Ferraz, José Zuquim, Magda Nassar e Eduardo Barbosa, atual e ex-presidentes da Braztoa

Na home Monica Samia, nova CEO da Braztoa. Aqui, ela entre Marco Ferraz, José Zuquim, Magda Nassar e Eduardo Barbosa, atual e ex-presidentes da Braztoa


A Braztoa tem uma nova diretoria. Na verdade um Conselho formado por cinco membros e presidido por Magda Nassar, da Soft Travel; que conta também com José Zuquim, da Ambiental; Ana Maria Berto, da Orinter; Fred Levy, da Interpoint; e Roberto Nedelciu, da Raidho. Eles tomaram posse na noite desta quinta-feira (02) em cerimônia realizada no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

A estrela da noite, no entanto, não chega a ser uma novidade, uma vez que está na casa há 11 anos. Monica Samia, até então diretora-executiva, foi oficializada como a nova CEO da entidade.

“Trabalhamos para modernizar e mudar o nosso estatuto para levar a entidade a um novo patamar. Desde que definimos este novo modelo, nunca tivemos dúvida que o nome para o cargo era o da Monica. Foi uma unanimidade”, disse Magda Nassar. “Nós duas juntas vamos fazer uma Braztoa mais forte e com mais ações institucionais e comerciais”, complementou.

Emocionada, Monica discursou e agradeceu à diretoria e, principalmente a equipe da entidade. Segundo ela, a indicação para este cargo é também o reconhecimento do trabalho de todos os profissionais que trabalham na Braztoa. “Me sinto lisonjeada e com o desejo de fazer cada vez mais da Braztoa uma entidade de vanguarda. Somos capazes de fazer a diferença”, afirmou.

Na nova função, Monica ganha uma maior autonomia. De acordo com Magda ela terá um maior poder de decisão e de negociação em nome da entidade. As suas funções do dia-a-dia continuam, mas agora sem a preocupação de validar cada passo com a diretoria. “No modelo anterior era necessário aprovar tudo com as diretorias. Agora, a partir do planejamento que será discutido e aprovado nos dias 13 e 14, vamos seguir as ações”, explicou Monica. “Antes ela respondia pelo background e agora está também a frente e com a mesma responsabilidade da presidente”, complementou Magda.

Monica iniciou no Turismo em 1989, na Visual, onde permaneceu por dez anos. Teve passagens por outras empresas do setor e pela hotelaria quando recebeu o convite do recém-eleito presidente da Braztoa, José Zuquim. “Eu tinha apenas algumas exigências. A pessoa que eu procurava tinha que ser honesta, ter princípios e conhecer o setor, além de ser tranquila e serena. Não poderia ter feito escolha melhor”, recordou.

Em referência ao apelido do ex-presidente, Marco Ferraz, de príncipe – dado por Magda Nassar, Zuquim finalizou dizendo que Monica é a primeira ministra, imperatriz, rainha e princesa da Braztoa. Agora é também CEO.

Receba nossas newsletters