Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Braztoa recebe selo e passa a ser uma entidade carbono neutro

Fabiano Camargo Presidente do Conselho de Administracao da BRAZTOA e Marina Figueiredo Presidente Executiva da BRAZTOA Braztoa recebe selo e passa a ser uma entidade carbono neutro

Fabiano Camargo, presidente do Conselho de Administração da Braztoa, e Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa (Divulgação)

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) se tornou uma entidade carbono neutro, conquista que consolida sua posição de liderança em práticas sustentáveis no setor de turismo.Há mais de 10 anos, a associação pratica a compensação de carbono em seus eventos, garantindo que cada iniciativa realizada contribua para a preservação do meio ambiente. O Selo Evento Neutro já é um compromisso e realidade de muito tempo na entidade.

Visando ampliar ações e compromisso com a Sustentabilidade no Turismo e no mundo, a partir de agora, a Brazoa se compromete a mensurar todas as suas atividades e operações, empenhando-se na redução das emissões e neutralizando todas as emissões de gases de efeito estufa através de projetos socioambientais brasileiros certificados internacionalmente, garantindo a rastreabilidade de toda a compensação de carbono.

Em reconhecimento a esta iniciativa, a entidade recebeu o Selo CO2 Neutro, um certificado que atesta sua neutralização de carbono e seu papel precursor na promoção de práticas ambientalmente responsáveis no setor de turismo, além do compromisso com a redução/mitigação das mudanças climáticas.

“A Braztoa está empenhada em aprimorar constantemente suas práticas e se tornar uma força positiva para o planeta, assumindo um compromisso contínuo com a sustentabilidade. Não estamos apenas pensando no mundo que queremos; estamos agindo para sermos a mudança que desejamos ver. Nossa jornada é mais do que uma busca pela beleza do mundo; é um compromisso com a alegria de explorá-lo de maneira respeitosa e responsável”, afirma Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

A aplicação do selo foi feita por meio de uma parceria com a Eccaplan, consultoria especializada em sustentabilidade. Foi calculado o volume de emissões de gases durante o ano de 2023 e, a partir desse inventário, as emissões foram devidamente revertidas em créditos de carbono, através do projeto Vale do Jari, de Preservação Florestal na Amazônia.

Receba nossas newsletters