Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Braztoa, Rio e São Paulo lançam ação com mais de 50 pacotes já formatados

998

Ação criará pacotes para Réveillon, para o interior, com direito a passeios e experiências, como conhecer a parte histórica de ambos os estados, além de pacotes diferenciados que não vemos no dia a dia, com terrestre ou aéreo

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) lançaram, nesta terça-feira (14), a ação “Primavera-Verão Rio-São Paulo”, movimento que promoverá o intercâmbio de visitantes entre Rio e São Paulo, além de convidar viajantes para conhecer ambas as cidades, por meio de experiências das operadoras associadas Braztoa.

“A primavera começa dentro de alguns dias e a pandemia fez a gente descobrir os destinos mais próximos, as viagens mais curtas, e São Paulo e Rio de Janeiro estão separados por apenas 400km. Por conta disso, vamos fomentar o turismo nos dois destinos, promovendo maior intercâmbio entre visitantes e desenvolvendo novos produtos e experiências. Dez operadoras associadas já tem 55 produtos formatados“, destacou o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu.

Participam desta ação, sempre com a possibilidade de criação de novos pacotes, as seguintes operadoras: Abreu, Agaxtur, BWT, CVC, E-HTL, Incomum Operadora, Itaparica Tour, Pomptur, RCA e Schultz.

roberto braztoa

Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa

De acordo com Roberto, o número de pacotes formatados seguirá aumentando em ambos os destinos. “Os CVBs além de acionar os associados, vão promover estes produtos em suas redes, com o selo do projeto. Essas viagens podem englobar, destinos importantes no interior também. Vemos nessa ação a possibilidade de ampliar a quantidade de produtos nas prateleiras dos operadores, fomentando a economia regional e de todo o país”.

toni sando

Toni Sando, presidente do Visite São Paulo

O presidente do Visite São Paulo, Toni Sando, afirmou que a ação tem como proposta o fortalecimento das instituições e de seus respectivos destinos. “Vamos unir forças para o bem comum, que é a retomada do turismo. Temos pacotes para todos os gostos e bolso, uma grande oportunidade para as pessoas viajarem. Este triângulo entre Rio, São Paulo e Braztoa dá início a uma operação que vai ser estender a outros destinos. O turismo doméstico tem que se tornar a grande mola propulsora do setor. Juntar forças, formatar pacotes e viralizar esta ação, isso depende de nós, é uma responsabilidade de todo o trade”, frisou.

carlos werneck

Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio CVB

De acordo com o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck, é a hora de usar essa proximidade como uma ferramenta importante para fomentar o turismo neste momento importante. “Vamos manter os recursos dentro do próprio Brasil, fomentar o turismo doméstico. Vamos começar essa parceria com o início da primavera, tem tudo a ver com o nosso momento. Temos uma facilidade do transporte terrestre, com interiores de SP e RJ que podem integrar uma viagem combinada”, destacou.

Lummertz

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

Vinicius Lummertz, secretário de Estado de Turismo de São Paulo, em vídeo enviado, parabenizou a mobilização da iniciativa privada e a união de forças com ações conjuntas. “Estamos de volta! É um grande prazer fazer parte desta iniciativa que une destinos tão incríveis. Parabéns à Braztoa e os CVBs por este movimento de incentivo, que vai estimular ainda mais o fluxo tradicional. Viagens próximas já são uma tendência, uma força para retomar o segmento turístico”.

bruno setur rj

Bruno Kazuhiro, secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro

O secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro, defende o potencial do turismo entre Rio e São Paulo em um momento em que ainda há restrições por causa da pandemia. “Estamos mantendo contato constante com a Secretaria de Saúde para adotar os protocolos mais flexíveis de forma segura, já que temos todo o interesse que o turismo seja retomado. Por isso, a Secretaria dará total apoio a esse projeto para trazer turistas de São Paulo para cá e também mandarmos viajantes para lá, além de ajudar na divulgação para que o turista estenda a viagem e visite as duas cidades”, detalhou Kazuhiro.

Já Roberta Werner, secretária executiva do Rio CVB, a campanha também serve para valorizar o agente de viagens. “Queremos estabeler um apoio substancial nessa retomada e a estes grandes parceiros, que precisam ser reconhecidos. Até hoje, a melhor forma de buscar uma viagem é através do agente de viagens”, disse.

Para acessar as promoções, os interessados devem acompanhar as redes sociais e site da Braztoa, Rio CVB e SPCVB com a hashtag #primaveraveraoriosp.

Braztoa
braztoa.com.br
facebook.com/braztoa
instagram.com/braztoa

Rio CVB
rcvb.com.br
facebook.com/rcvbbrasil
instagram.com/riocvb

SPCVB
visitesaopaulo.com
facebook.com/visitesp
www.instagram.com/visite_sp

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.