Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

BWT aposta na melhor idade e divulga destinos preferidos para este nicho

Segundo levantamento, buscas por bilhetes aéreos dos passageiros acima de 65 anos aumentou cerca de 46% em relação ao ano anterior

Pessoas da terceira idade já começam a se programar e fazer planos de viagens novamente

Dados do Ministério da Saúde indicam que 39% das pessoas de terceira idade (cerca de 12 milhões) já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. E a BWT Operadora está de olho neste nicho, que “larga na frente” nesta retomada. De acordo com o gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, as pessoas da terceira idade já começam a se programar e fazer planos de viagens novamente.

“Para aqueles que estão na faixa de idade de 60, 70 e 80 anos, a rapidez com que o tempo passa é um forte motivo para programar uma viagem”, apontou Gabriel Cordeiro. De acordo com a BWT, apesar de vacinados, é importante que a escolha pelo destino avalie critérios como segurança, conforto e possibilidades de ter menos contato com pessoas.

Assim, destinos mais próximos de casa ainda serão os mais procurados até meados de 2022. “Percebemos que a população idosa está mais ativa e cheia de vontades. E uma delas é conhecer novos lugares, novos sabores e desbravar o mundo. Até porque não existe idade para viajar. Mas é importante se atentar aos detalhes de segurança, clima, hospedagem e localização”, ressaltou ogerente.

Cordeiro listou cinco destinos brasileiros entre os preferidos pela terceira idade, que, segundo ele, devem ter maior procura a partir do segundo semestre deste ano: Serra Gaúcha (Gramado e Canela); Praias do Nordeste (Bahia e Pernambuco); Bonito (MS); Goiás (Calda Novas e Rio Quente); e Rio de Janeiro (Costa do Sol).

Receba nossas newsletters