Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

BWT e Panamá capacitam mais de 170 agentes de viagens em quatro cidades

unnamed

Treinamento percorreu quatro cidades em diferentes estados do país; na foto, capacitação realizada em Porto Alegre (Divulgação/BWT)

A BWT Operadora realizou, entre os dias 9 e 11 de agosto, uma capacitação presencial sobre o Destino Panamá nas cidades de Curitiba, Joinville, Manaus e Porto Alegre. O treinamento, que contou com a presença de 170 agentes, buscou mostrar aos agentes que o país da América Central tem muito mais atrativos que o sistema tax-free do Canal do Panamá.

“Esse treinamento é super importante para tornar o agente cada vez mais apto a vender o Panamá no Brasil, cujos viajantes vêm se interessando progressivamente pelo país da América Central. A BWT segue investindo em qualificação do trade, sempre disposta a desenvolver os profissionais do mercado”, finaliza Gabriel Cordeiro, Gerente Geral da BWT Operadora.

Foram explorados destaques como as curtas distâncias entre as localidades do país, que permitem ao turista conhecer diferentes cidades em pouco tempo; e as mais de 30 mil hospedagens em hotéis cinco estrelas de redes, que ficam na área metropolitana e nas províncias, além de outros aspectos excepcionais do istmo, como a localização privilegiada entre a América do Norte e a América do Sul e entre os oceanos Atlântico e Pacífico e a riqueza da integração entre as paisagens cosmopolitas e as florestas tropicais.

“Para a Promtur Panamá, é muito importante esta interação com agentes de viagens. Em parceria com a Copa Airlines e operadoras chaves no mercado brasileiro, como a BWT, podemos mostrar pelo menos um pouquinho do país da América Central e todas as possibilidades de experiências que o turista pode ter ali. É uma ação de capacitação valiosa que, acompanhada de outras como campanhas de vendas, viagens de familiarização e participação nos principais eventos de turismo, coloca o destino na mente dos agentes como uma opção ideal para oferecer a seus clientes”, comenta Luciana Kramer, responsável pelos treinamentos e Gerente de Vendas Lazer da Promtur Panamá.

CAMPANHA – Em paralelo, a BWT está com a campanha de Vendas “Viva Mais Panamá” até 15 de setembro, que levará os 10 agentes que se destacarem em volume de vendas do destino em uma famtour exclusiva para o país da América Central em outubro. Durante a ação, a operadora lançou também nove novos e exclusivos pacotes para o Panamá.

NÚMEROS – Os colombianos, venezuelanos e brasileiros estão entre os que mais visitam o país da América Central. Segundo dados da Autoridade de Turismo de Panamá, os visitantes da América do Sul que entraram pelo Aeroporto Internacional de Tocumen no período de janeiro a março de 2022 representam 37,3% do total, seguidos de América do Norte com 27,2%, Europa com 18,3%, América Central com 9,2%, Antilhas com 3,7% e Ásia com 3,8%.

Receba nossas newsletters