Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

BWT Operadora inicia em Curitiba o 2° Integra BWT – Paraná; veja fotos

Agentes de viagens do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul desembarcam no Aeroporto Internacional Afonso Pena em Curitiba Fotos Rafael Torres ME BWT Operadora inicia em Curitiba o 2° Integra BWT - Paraná; veja fotos

Agentes de viagens do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul desembarcam no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba

CURITIBA – A BWT Operadora deu início, neste sábado (2), ao Integra BWT. Com um jantar de boas-vindas no Expresso Classique – o trem de luxo da Serra Verde Express que cobre a linha turística de 70 km de trilhos entre Curitiba e Morretes – mais de 100 agentes de viagens e convidados tiveram sua primeira experiência imersiva nesta 2ª edição do Integra, que cobrirá um roteiro cuidadosamente montado para revelar alguns dos destinos que vem despontando no cenário nacional: o Estado do Paraná.

Veja galeria de fotos abaixo

Além da capital Curitiba, eleita a cidade mais inteligente do Brasil e referência em qualidade de vida, o Integra BWT 2024 abrangerá o litoral paranaense, com destaque para a Ilha do Mel, um dos destinos favoritos para uma conexão mais que real com a natureza, em Paranaguá, e o Sesc Caiobá, local ideal para eventos, praticar esportes, lazer e turismo, em Matinhos. Fechando o tour, na mágica Ponta Grossa os agentes vão desfrutar de delícias gastronômicas, um passeio pelo Parque Estadual de Vila Velha e conhecer atrativos naturais, como Buraco do Padre.

O Integra BWT é um verdadeiro carrossel de oportunidades para os agentes de viagens que contarão com capacitações profissionais, vivências culturais nos mais variados destinos e muita troca de experiências. A ideia da operadora é munir esses profissionais com o máximo de informações sobre os principais destinos e pontos turísticos do Paraná. A BWT confia nesse novo formato de famtur, super imersivo, e que, além do impacto multiplicador provocado pela experiência, segundo a operadora, é mais uma oportunidade para os agentes preencherem suas prateleiras com muitas novidades e alavancar os negócios.

Adonai Arruda Filho CEO BWT Operadora 1 BWT Operadora inicia em Curitiba o 2° Integra BWT - Paraná; veja fotos

Adonai Arruda Filho, CEO BWT Operadora

Na recepção aos agentes de viagens, Adonai Arruda Filho, CEO BWT Operadora, desejou as boas-vindas a todos e, em poucas palavras repassou a ideia do Integra BWT que, segundo ele é um novo formato, mas um modelo que somente que alia capacitação, e abertura de negócios com experiência. “Esse evento coincide com a Expo Turismo Paraná que fecha uma semana muito promissora para todo o trade”, observa o executivo.

Entre outros spoilers, Adonai adiantou ainda que, a partir de agosto, a Serra Verde Express lançará o projeto gastronômico Estação Master Chef aberto ao público, associado ao reality culinário Master Chef, além de eventos distintos uma vez por mês (em datas especiais como Dia dos Namorados e corporativos), mas também ligados à boa cozinha, com saídas noturnas até o Jardim Botânico.

Também estiveram no jantar convidados ilustres da cidade e diretamente ligados ao Turismo, como o vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Nauiack, e o presidente da Abav-PR, João SAlceu Rigon.

De fato, para os agentes convidados esse tipo de experiência é muito interessante para o agente de viagem, pois, segundo Chao Chen Yu, da Mar-Tha Rio Viagens e Tia Cris Viagens, “nada como vender destinos com propriedade, ou seja, o agente tem que viver o local, conhecer e experimentar tudo o que o destino tem de melhor e, assim repassar ao seu cliente uma experiência completa”.

Na manhã deste sábado, 26 agentes de viagens do Rio de Janeiro e interior fluminense, incluindo mineiros da Zona da Mata, de Porto Alegre e interior gaúcho coincidiram no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Os grupos viajaram acompanhados por colaboradores da BWT Operadora, como Leandro Horta, gerente da filial BWT no Rio de Janeiro, que em abril comemora um ano de vida e celebrando neste Integra BWT bons resultados.

“Antes de completar um ano já contratamos mais dois colaboradores. O volume de vendas superou a previsão inicial, o que nos levou a contratar mais profissionais de vendas”, observa Horta, lembrando que a filial nasceu e continua operando em home-office com resultados acima de todas as expectativas.

O Integra trabalha e tem como premissa as melhores práticas do turismo. Esse DNA sustentável está presente tanto nesta, como na 1ª edição do Integra BWT – Mato Grosso do Sul, realizado em 2022, fazendo desse fam um evento 100% Carbono Consciente.

DIVERSIDADE COM FOCO NO PARANÁ – Os 100 agentes e profissionais convidados pela BWT vêm de nove cidades brasileiras, com aéreo, hospedagem e tours subsidiados pela operadora. O grupo sai de Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Vitória (ES), Campinas (SP), Campo Grande (MS) e Belo Horizonte (MG). O pré-evento turístico Integra BWT coincide com Expo Turismo Paraná 2024 que acontece nos dias 7 e 8, Viasoft Experience, em Curitiba.

Programação do 2° Integra BWT

Sábado (2), abertura com com jantar no Expresso Classique; domingo (3), passeio no trem da Serra do Mar (Curitiba a Morretes), almoço típico e passeios em Morretes, visita ao Ekoa Park e ao Higeospar e Sesc Caiobá; segunda-feira (4), capacitações técnicas e Rodadas de Negócios; terça-feira (5), Ilha do Mel; quarta-feira (6), Ecoatividade na praia – Ação com a ONG Eco Local Brasil e Menu com Arte, no Ópera Arte; quinta-feira (7), visitas ao Buraco do Padre, Parque Vila Velha e Colônia Witmarsun; sexta-feira (8), City tour em Curitiba, almoço no maior restaurante da América Latina – Madalosso, visita à Expo Turismo Paraná e encerramento do 2º Integra BWT no Bar do Alemão.

Integra bianual – O primeiro Integra da BWT aconteceu em 2022, no Mato Grosso do Sul. Por trazer uma oportunidade única de imersão em um destino, o evento entrou para ficar no calendário da operadora. A ideia é que essa modalidade de projeção dos destinos brasileiros ocorra a cada dois anos.

Neste ano em particular, a programação da BWT Operadora integrada com a maior feira de turismo do Paraná é um grande upgrade, já que os participantes vão ter a oportunidade de vivenciar o destino, conhecer a cultura e depois fazer parte de um encontro da indústria do turismo, com oportunidades de negócios e networking.

GALERIA:

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters