A BWT chega ao fim de 2018 com mais três eventos de capacitação em seu portfólio. Organizados para treinar os agentes de viagens a respeito dos destinos Aruba e Nova Zelândia, a operadora realizou os encontros ao longo do dia 18 de dezembro em três cidades brasileiras.
A parceria com Aruba garantiu a capacitação para os agentes Sorocaba, no interior de São paulo. Ao total, 20 profissionais participaram do almoço em um restaurante local. O destino vem crescendo sua importância no turismo e dados da Organização Mundial do Turismo mostram que o setor de viagens representa 28,1% do PIB do arquipélago caribenho.
Já o treinamento da Nova Zelândia foi realizado em Joinville e Curitiba, com a presença de 15 agentes nas duas ocasiões. De acordo com o órgão de turismo da Nova Zelândia, 13,7 milhões de brasileiros consideram conhecer as ilhas, esse número torna o Brasil um dos países com planos de crescimento a médio prazo para o turismo neozelandês.
“Tanto Aruba como a Nova Zelândia são destinos com grande potencial para o mercado brasileiro, logo, é essencial capacitar os agentes para que eles tenham os melhores argumentos de vendas e boas informações. Com isso, valorizamos o profissional e oferecemos a eles o necessário para ter um bom desempenho”, afirma Gabriel Cordeiro, gerente-geral do Núcleo de Turismo da Higi Serv, compreendido pelas empresas BWT Operadora e Serra Verde Express
Também no dia 18, ocorreu a confraternização de fim de ano da BWT Operadora. O encontro aconteceu na plataforma do trem da Serra Verde Express, em Curitiba, onde também foi apresentado o pacote de viagem de moto pelo Sul do Brasil.