Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

BWT promove capacitação sobre a Suíça para agentes em Gramado

O escritório da Suíça tem investido no Brasil como mercado potencial.

O escritório da Suíça tem investido no Brasil como mercado potencial

A BWT Operadora e o Escritório de Turismo da Suíça no Brasil reuniram, nesta semana em Gramado, cerca de 30 agentes de viagens de diversas regiões do país para uma imersão completa sobre o destino europeu. Ao longo de um dia, os convidados participaram de capacitação sobre as dez principais cidades do país em aspectos como passeios mais relevantes, destaques da gastronomia local e principal perfil de visitantes.

Também tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes o Swiss Travel System, sistema de transporte público suíço que inclui trens, barco e ônibus, otimizando custos da viagem e favorecendo a venda de pacotes. Ao final do treinamento, os agentes ainda puderam colocar em prática os aprendizados, montando em grupos um itinerário ideal para os diferentes tipos de perfis de viajantes.

“Esse foi mais um evento bastante produtivo que a BWT ofereceu aos parceiros e que, certamente, vai resultar em um aumento de vendas nos próximos meses”, comentou Gabriel Cordeiro, gerente geral da Operadora. “Seguimos investindo na constante capacitação dos profissionais do turismo, qualificando o atendimento e elevando o potencial dos negócios do setor”, concluiu Cordeiro.

NÚMEROS – No mês de fevereiro deste ano, o mercado brasileiro foi o único que teve crescimento positivo em vendas do destino além do mercado suíço doméstico, com um percentual de aumento de mais de 13% em relação a fevereiro de 2019, antes da pandemia. “Notamos que os parceiros suíços já olham o Brasil de forma diferente. No contexto global, o país foi o que teve a retomada mais rápida de venda do destino”, afirmou Fernanda Maldonado, Manager Trade Relations Brazil.

Receba nossas newsletters