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Agências e Operadoras / Destinos

C2Rio investe em parcerias e tecnologia para ser o receptivo de referência no RJ

Alexander e Leo Balardjischvili, da C2Rio

Alexander e Leo Balardjischvili, da C2Rio

Com menos de dois anos de atuação no mercado, a C2Rio Tours & Travel é uma operadora de turismo receptivo do Rio de Janeiro já devidamente consolidada no mercado internacional. Hoje, 90% dos clientes são estrangeiros e fazem da C2Rio uma das empresas com os tours mais vendidos e mais bem avaliados da cidade, de acordo com o próprio TripAdvisor. Agora, chegou a hora de investir e trabalhar junto ao rico mercado doméstico brasileiro.

Para isso, a C2Rio aposta em parcerias com operadores e agências e no investimento contínuo em atendimento e tecnologia para se tornar um operador receptivo de referência no Rio de Janeiro. Para se ter uma noção do rápido crescimento, a C2Rio atendeu apenas 250 passageiros em 2016. Em 2017, este número pulou para 6.000 clientes. Para este ano, a ideia é triplicar o número e chegar a 18.000 clientes devidamente atendidos. O faturamento da empresa segue o mesmo ritmo: previsão de ser 500% acima do que o registrado em 2017. E como isto é possível?

O M&E conversou com CEO Alexander Balardjischvili, e o diretor operacional da C2Rio, Leo Balardjischvili, para entender a que se deve este crescimento. “No Nordeste, tem a Luck. No Sul, tem a Brocker. E no Rio de Janeiro? É por isso que nosso foco é ser uma empresa de referência na operação receptiva do Rio, focada no city tour. Somos o único receptivo no Brasil que disponibiliza integração via webservice. Temos controle automático da operação e um conceito totalmente novo. Estamos sempre investindo para um maior conforto do passageiro”, disse Leo.

A ideia agora é buscar o maior número de canais de venda para os produtos. Por isso, quer investir em parcerias com agências e operadoras a fim de disponibilizar serviços receptivos e city tours. Neste caso, de acordo com diretor Leo, toda a cadeia turística sai ganhando. “É a hora de investir no mercado nacional, crescer e buscar novos canais de venda. Queremos ser o primeiro grande player do Rio de Janeiro e, para isso, vamos dar a oportunidade para agentes e operadores venderem nossos produtos pelo mesmo preço praticado conosco e com comissão. Com isso, cada vez mais as agências aumentarão receitas, enquanto garantimos a operação por aqui”, frisou Leo.

O foco da C2Rio é qualidade e não quantidade. O CEO deixa claro que este é o lema que norteia as operações. “Tanto é que temos o tour mais bem avaliado no Rio de Janeiro pelo Tripadvisor, os melhores guias com espanhol e inglês fluentes, e uma tecnologia e qualidade que no Rio ninguém tem. O nosso pilar está baseado na excelência do atendimento. Para se ter uma noção, logo após a liberação do visto eletrônico para norte-americanos, nossa venda com Expedia mais do que dobrou”, revelou o CEO Alexander.

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