Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Curaçao recebe 5 mil brasileiros no primeiro semestre; veja fotos de evento no RJ

André Rojer, Gerente Regional América do Sul da Oficina de Turismo Curaçao, e Niels Veenis, vice-cônsul geral dos Países Baixos no Rio de Janeiro

André Rojer, gerente Regional América do Sul da Oficina de Turismo  deCuraçao, e Niels Veenis, vice-cônsul geral dos Países Baixos no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO – O Brasil atualmente é o quinto país emissor de turistas para Curaçao, atrás somente de Holanda, Estados Unidos, Colômbia e Canadá, mas o primeiro em gasto diário, com média de US$ 250. Mais de 5 mil turistas brasileiros chegaram à ilha neste primeiro semestre de 2022 e a meta da Oficina de Turismo de Curação é alcançar até o final do ano um total de 8 mil brasileiros no destino.

Veja a galeria de fotos abaixo

“O Brasil é um importante parceiro e este evento realizado agora no Rio de Janeiro, pela frequência de público presente, nos faz acreditar no enorme potencial que o Brasil representa para nós”, assinala André Rojer, gerente Regional América do Sul da Oficina de Turismo Curaçao.

O Escritório de Turismo de Curaçao e o Consulado Geral dos Países Baixos no Rio de Janeiro realizaram, na noite desta segunda-feira (25), o encontro “Uma noite em Curaçao!”, que antecipa o evento LGBT+ Turismo Expo 2022 que será realizado nesta terça-feira (26), no Fairmont Copacabana, em Copacabana.

No evento, o vice-cônsul geral dos Países Baixos, Niels Veenis, destacou em suas palavras ao público presente, a importância de apresentar o destino caribenho de Curaçao “como nação que respeita completamente os direitos da comunidade LGBT+” e que terá um estande próprio em sua terceira edição realizada no país e pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Durante o evento realizado na cobertura da residência oficial do cônsul-geral, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio, ao som de música latina e caribenha e degustação de sabores da ilha, o gerente André Rojer e o vice-cônsul apresentaram a mais de 70 agentes de viagens, operadores e convidados um dos mais conhecidos e visitados destinos caribenhos.

Em Curaçao se falam quatro idiomas – holandês, inglês, espanhol e papiamento –, o que facilita bastante inclusive o público brasileiro que costuma viajar à ilha em busca de praias, são um total de 40 de areias brancas e águas cristalinas, mergulho profissional, 60 pontos para a prática com snorkel, além da rica cultura local, arquitetura, museus e gastronomia.

“A ilha é um paraíso a ser descoberto e vivido por todos. A segurança é outro ponto forte de Curaçao”, destaca Marcos Junior Oliveira, RP de Curaçao, que finalizou os atrativos da ilha, com o crescente Turismo de Romance, voltado para os casais que buscam entretenimento, diversão, relaxamento e tranquilidade a dois.

Para os convidados, a chef Kasta Rojer preparou a tradicional carne bovina crioula e bacalhau com polenta frita, saladas, petiscos  e outras iguarias de Curaçao. No bar da cobertura, os barmen prepararam duas receitas de drinks a base de Curaçao Blue: Kenepa Grandi e Bushi Curaçao.

GALERIA:

Receba nossas newsletters