Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Campanha ‘O Rio Continua Lindo. E Perto!’ chega a Brasília e São Paulo

Estande de Brasília

os estandes instalados nos shoppings Anália Franco, em São Paulo, e ParkShopping, em Brasília, os frequentadores podem assistir a vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro

A campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” agora chega a Brasília e São Paulo. De 5 a 14 de novembro, a ação realizada pela Setur-RJ e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio, a ABIH-RJ, o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, vai apresentar um pouco dos atrativos turísticos do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é promover os atrativos e movimentar a ida de turistas para o verão de 2022.

A campanha conta com quatro pilares, com ações direcionadas para o público final e para o mercado turístico. Nos estandes instalados nos shoppings Anália Franco, em São Paulo, e ParkShopping, em Brasília, os frequentadores podem assistir a vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que a intenção é proporcionar um passeio lúdico, onde o futuro turista sinta o prazer de estar em uma das cidades.

“O estado do Rio de Janeiro tem uma pluralidade de atrativos que possibilita atrair aos mais diferentes turistas. Há opções para os amantes de história, de esportes, de natureza, de temperaturas amenas ou de calor, enfim, destinos que podem proporcionar a viagem dos sonhos. Nossa missão é apresentar essas possibilidades àqueles que estão em busca de novas experiências em um destino próximo e que esteja cumprindo as regras sanitárias necessárias”, disse Tutuca.

Show Diogo Nogueira_Crédito Leandro Bertholini

A terceira etapa é um show do cantor Diogo Nogueira, que se apresenta em um palco com cenário e repertório direcionados ao Rio de Janeiro (Leandro Bertholini)

Outra faceta da campanha são os encontros comerciais denominados “O Rio é com vocês”. Neles, a troca de informações entre os envolvidos favorece a compra de pacotes promocionais oferecidos pelos participantes do evento. Na ocasião, hotéis, agentes de viagens, representantes de municípios e de Conventions Bureaux do Estado comercializam o produto turístico RJ. Em São Paulo, o encontro acontece na próxima terça-feira (9), no Renaissance São Paulo Hotel, e em Brasília, na quinta-feira (11), no Windsor Plaza Brasília.

A terceira etapa é um show do cantor Diogo Nogueira, que se apresenta em um palco com cenário e repertório direcionados ao Rio de Janeiro. Aliada a essas ações, o quarto pilar consiste na veiculação de uma grande campanha publicitária, com o objetivo de promover os 92 destinos turísticos do Estado. Em São Paulo, o show acontece dia 9, no Teatro Bradesco. Em Brasília, no dia 11, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães

“Temos o parque hoteleiro mais moderno do país, com hotéis de todas as categorias, que atendem os mais diferentes perfis de público e estão localizados entre pontos turísticos mundialmente famosos. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo é fundamental para o setor. O Rio está pronto para a retomada!”, disse Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município e Conselheiro da ABIH-RJ.

Balanço da ação

“O Rio Continua Lindo. E Perto!”, já esteve na Capital do Rio, Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Gramado (RS), onde foi lançada durante a realização da Festuris, evento do segmento turístico. Após São Paulo e Brasília, a campanha segue para Goiânia.

Um levantamento feito pela Setur-RJ, após a primeira etapa da campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, realizada na capital do Rio de Janeiro e em Ribeirão Preto (SP), apontou que, ao longo dos dez dias da ação, mais de três mil pessoas procuraram pelos estandes instalados nos shoppings das respectivas cidades. Em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) a visitação também foi grande. Cerca de duas mil pessoas estiveram nos espaços do RJ.

A campanha teve ainda grande repercussão nas redes sociais, através das postagens dos visitantes, que fotografaram nos estandes decorados com ícones do turismo do Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters