Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Campos do Jordão, Gramado e Rio lideram buscas por viagens para férias de julho, diz Booking

Cidade de Campos do Jordão foi listada como um dos destinos em alta na premiação do TripAdvisor

Cidade de Campos do Jordão foi listada como um dos destinos em alta na premiação do TripAdvisor

A Booking.com realizou um levantamento para descobrir quais são os destinos domésticos mais procurados para as férias de meio do ano, de julho a agosto, de acordo com buscas realizadas por turistas brasileiros na plataforma nas duas últimas semanas de abril. Quem lidera o ranking é a cidade de Campos do Jordão (SP). O segundo lugar ficou com Gramado. Completando o Top 3 está o Rio de Janeiro (RJ).

“Este levantamento, aliado a outras pesquisas e estudos que fazemos para entender o comportamento do viajante brasileiro, endossam nossa percepção de que o turismo vem se recuperando e demanda por viagens domésticas ainda seguirá como uma tendência nos próximos meses. Nós acreditamos em um período de férias de meio de ano bem movimentado, ressalta Nelson Benavides, gerente regional da Booking.com no Brasil.

A Booking.com recentemente divulgou que se espera um período de férias entre julho e agosto de muitas viagens, dado que as reservas na plataforma em todo o mundo em abril superavam os 15% comparado a este mesmo período de 2019, antes da pandemia, o que significaria um recorde para esta época do ano.

Dez destinos mais procurados pelos brasileiros na plataforma

  1. Campos do Jordão (SP)
  2. Gramado (RS)
  3. Rio de Janeiro (RJ)
  4. Monte Verde (MG)
  5. São Paulo (SP)
  6. Porto de Galinhas (PE)
  7. Caldas Novas (GO)
  8. Maragogi (AL)
  9. Salvador (BA)
  10. Fortaleza (CE)
Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.